ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

HU faz adaptações em salas para fazer cirurgias e atender UTI Neonatal

Ângela Kempfer | 03/07/2013 11:07
Teto foi parar no chão, dentro de Centro Cirúrgico.
Teto foi parar no chão, dentro de Centro Cirúrgico.

Em “Comunicado à Comunidade”, o Hospital Universitário de Campo Grande garante que não interrompeu o atendimento às gestantes ou aos recém nascidos que dependem de acompanhamento especial.

O HU informa que “adequou em caráter provisório uma sala da maternidade para atender a demanda do Centro Obstétrico” desde ontem e por isso partos e cirurgias estão sendo realizadas normalmente.

Segundo a assessoria do Hospital, a UTI Neonatal também está funcionando, “com estrutura para atender a demanda comum, mesmo em espaço provisório”.

No entanto, reitera que “a normalização dos procedimentos nos respectivos centros deve acontecer no prazo máximo de 15 dias”.

Sobre os pacientes que estavam com cirurgias agendadas, o HU diz que todas foram remarcadas e serão atendidos conforme a urgência e se compromete a avaliar “caso a caso, de maneira que nenhum paciente será prejudicado”.

Parte do teto do Centro Cirúrgico despencou na semana passada, com a chuva em Campo Grande, apesar da direção informar que desde 2010 o HU passa por reformas com o melhoramento e adequação estrutural e aquisição de equipamentos.

“No momento, a equipe de projetos trabalha com prioridade na troca de todo o telhado das áreas de atendimento com posterior pintura total das unidades de atendimento e suporte, cerca de 11 mil m²”, comunica o HU.

Nos siga no Google Notícias