A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/08/2011 17:23

Identificado militar que morreu em salto de paraquedas neste sábado

Vinícius Squinelo

Rodrigo Mazza Ramos tinha 33 anos e era considerado um bom paraquedista. Todo o procedimento do voo estava de acordo com normas legais

Rodrigo estava acompanhado de quatro amigos na hora da fatalidade (foto: Anny Malagolini)Rodrigo estava acompanhado de quatro amigos na hora da fatalidade (foto: Anny Malagolini)

O militar que morreu durante salto de paraquedas por volta das 12 horas deste sábado, no aeroporto Teruel, em Campo Grande, foi identificado como Rodrigo Mazza Ramos, de 33 anos. O paraquedista teve problema com o pouso.

Dentro da aeronave, além de Rodrigo, estavam outros quatro paraquedistas, e o piloto. Segundo a Polícia Civil, o piloto é habilitado e o voo estava dentro das normas de aviação. O material do salto era de qualidade profissional.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, que esteve no local e irá investigar o acidente, o paraquedas abriu corretamente, mas um problema fez com que o militar batesse na cerca.

Com a colisão, a vítima caiu ao chão. O impacto provocou traumas no paraquedista, entre eles craniano, levando-o a morte.

Há informações de que uma forte corrente de vento tenha feito o militar perder o controle do paraquedas.

Rodrigo é de Fortaleza, Ceará, e a Força Aérea primeiro entrou em contato com a família para depois divulgar a identificação à imprensa.

O servidor das Forças Armadas não estava em atividade de serviço. Ele saltava de paraquedas junto com amigos.

O militar era considerado experiente, com mais de 350 saltos, e integrava o Para-Sar, grupo da Força Aérea especializado em resgate e salvamento.

Militar que morreu em salto de paraquedas é considerado experiente
Força Aérea tenta entrar em contato com a família da vítimaO militar da Força Aérea que morreu em salto de paraqueda por volta das 12 horas deste sá...
De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba segue sendo realizada
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Que Deus e os Arcanjos estejam amparando este guerreiro da luz. Força companheiros...toda a família da Quinta Força Aérea.
 
Wilson Franklin em 15/08/2011 11:24:16
Que os anjos do Senhor Jesus esteja amparando nosso amigo Mazza, meus pesames a família. "Nossa lida, vossa vida". Vai deixar saudades.
 
Natan da Silva em 15/08/2011 10:53:09
Que vc possa descansar em paz meu amigo, vc irá deixar saudades aqui na terra, mais vc estará bem ao lado de Deus fazendo seus saltos......
Guerreiro PARAQUEDISTA!!!!!
 
Italo Calvano em 15/08/2011 06:31:53
Lamentamos a fatalidade com a morte do Rodrigo Mazza, e pedimos ao Grande Arquiteto do Universo que ampare e de forças aos seus familiares nestes momentos de muita dor.
Atilio - 67-92359993
Loja Maçônica Novo Tempo
Campo Grande - MS
 
Atilio Vilela Guedes em 13/08/2011 11:31:24
Rodrigo morreu de forma como gostava de viver saltando para os braços da liberdade!

descansse em paz guerreiro.
 
sandra lima em 13/08/2011 11:11:15
fomos criados juntos brincando de bolinha de gude empinar pipa hoje eu moro no rio grande do norte e fiquei sabendo pela minha irmã q mora em fortaleza fica aqui amigo minhas saudades ..
 
andre de mendonça em 13/08/2011 08:30:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions