ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Idosa nega tráfico de 54 kg de coca e diz que iria a SP "arejar a cabeça"

Mulher, o filho e o neto foram presos na operação; droga foi encontrada em duas malas dentro da carreta

Silvia Frias | 19/05/2022 09:32
Droga foi apreendia em operação conjunta da Denar e PRF. (Foto: Divulgação)
Droga foi apreendia em operação conjunta da Denar e PRF. (Foto: Divulgação)

A dona de casa de 77 anos, presa pelo tráfico de 54,2 quilos de pasta base de cocaína, em Campo Grande, nega envolvimento no crime e disse que estava indo a São Paulo para “arejar a cabeça”. No flagrante, o filho e o neto dela também foram detidos.

O flagrante aconteceu durante Operação Unitatem, das polícias Civil e Rodoviária Federal, na terça-feira (17). Hoje, os três passaram por audiência de custódia e tiveram o flagrante convertido em preventiva.

A força-tarefa investigava o tráfico de drogas, partindo de Corumbá, em uma carreta que passaria por Campo Grande. O veículo com as características descritas foi encontrado na entrada da Capital e seguido. Com a carreta, seguiam outros dois veículos (Gol e Voyage).

O comboio entrou na Rua Mario Silveira Barbosa, no Jardim Itamaracá, onde a carreta parou. Os demais veículos seguiram. O motorista da carreta desacoplou o cavalo, saiu, mas voltou, encontrado o motorista do Gol.

Droga estavam em malas de viagem. (Foto: Divulgação)
Droga estavam em malas de viagem. (Foto: Divulgação)

Durante o trajeto, os policiais perderam o motorista do Gol e resolveram abordar a carreta. Nele, estavam o condutor de 47 anos, acompanhado da mãe, de 77 anos.

O homem demonstrou nervosismo. Os policiais revistaram o veículo e encontraram a droga embaixo da cama, dentro de duas sacolas de viagem. Segundo boletim de ocorrência, os dois foram interrogados em separado.

Nesta abordagem, o condutor disse que era proprietário da droga, fato de conhecimento da mãe. A idosa disse que a viagem era acompanhada do Gol, conduzido pelo neto, de 27 anos, que foi encontrado em hotel de Campo Grande. Ao ser preso, o rapaz chegou a negar envolvimento e, depois, confessou participação.

O motorista do Voyage não foi encontrado e o condutor da carreta acredita que ele tenha voltado para Corumbá.

Em depoimento prestado na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), os dois homens preferiram ficar em silêncio.

Já a idosa preferiu falar e disse que viajava para visitar outro filho, residente em Campo Grande. Ela não soube dizer onde era o endereço dele, mas contou que foi até a casa e soube, pela nora, que o homem havia viajado para Maringá (PR).

Depois, durante o depoimento, se lembrou que o destino final era São Paulo, onde iria “arejar a cabeça”. Em seguida, contou que iria até lá para “ver as condições de suas vistas”, mas não tinha consulta agendada e iria resolver “tudo no particular, na hora”. A idosa não apresentou qualquer exame sobre o problema.

A idosa negou qualquer envolvimento, disse que não sabia da droga e se mostrou surpresa ao ver o neto detido.

#matéria atualizada às 11h18 com resultado de audiência de custódia.

Nos siga no Google Notícias