ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Catador de reciclável é assassinado e enterrado em quintal de residência

Jovem foi preso em flagrante; polícia investiga a dinâmica do crime

Por Gustavo Bonotto | 06/10/2025 23:52
Catador de reciclável é assassinado e enterrado em quintal de residência
Corpo de idoso foi encontrado ao lado de latinhas de cerveja, no quintal da residência, situada no Caiobá. (Foto: Direto das Ruas)

Catador de materiais recicláveis, de 75 anos, identificado como Ramão Lopes, foi assassinado e enterrado em uma cova rasa no quintal de uma casa situada entre as ruas Ignês Corrêa da Costa e Luiz Filinto da Silva, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (6).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Idoso de 78 anos foi assassinado e enterrado em cova rasa no quintal de uma residência no Bairro Caiobá, em Campo Grande. Ramão Lopes foi agredido com pauladas e golpes de faca, possivelmente sendo enterrado ainda com vida. O suspeito, um jovem morador da casa, foi preso em flagrante pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os pais do acusado, ausentes durante o crime, encontraram a vítima ao retornarem e acionaram as autoridades, fazendo com que o filho se entregasse.

O suspeito, um jovem que não teve identidade divulgada à imprensa, foi preso em flagrante pelo BPMChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar). A dinâmica segue em investigação.

Conforme apurado pela reportagem, o suspeito mora no local. Os pais do suspeito não estavam na casa durante o crime e encontraram o idoso ao retornarem. Eles acionaram a polícia e fizeram com que o filho se entregasse.

Segundo informações preliminares da polícia, Ramão sofreu pauladas e golpes de faca antes de ser enterrado, possivelmente ainda com vida.

A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para iniciar os levantamentos e as investigações.

O caso é registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Matéria editada às 6h20 para acréscimo de informação

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.