A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/12/2011 11:27

Idoso enfarta em ônibus e mobiliza viaturas do Samu e Bombeiros

Jeozadaque Garcia
Socorristas reanimaram o aposentado durante uma hora e o encaminharam até a Santa Casa. (Foto: Jeozadaque Garcia)Socorristas reanimaram o aposentado durante uma hora e o encaminharam até a Santa Casa. (Foto: Jeozadaque Garcia)

O aposentado Benedito Moura Carvalho, de 68 anos, teve um enfarto na manhã desta quinta-feira (29) na região central de Campo Grande enquanto seguia em um ônibus do itinerário Guaicurus/General Osório.

O incidente mobilizou duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outras duas do Corpo de Bombeiros. O ônibus em que o idoso estava teve que parar na Praça Ary Coelho e muitos curiosos se reuniram no local.

“Ônibus superlotado, calor e motorista que não dá atenção aos passageiros. Esses três fatores colaboram para que coisas como essas aconteçam”, esbravejou a enfermeira aposentada Maria de Lourdes, de 65 anos. “Um ônibus não pode andar lotado assim com esse calor”, continua.

O motorista do ônibus, que não quis se identificar, negou que o veículo estivesse cheio. Já a fonoaudióloga Jucelina Lira, de 58 anos, disse que estava ao lado do idoso quando ele começou passar mal.

“Ele estava em pé e começou ficar branco. Abriu a janela e vi que ele estava passando mal. De repente o senhor caiu”, relatou.

Os socorristas se alternavam entre massagens cardíacas e choques com o desfibrilador. Após quase uma hora, Benedito foi levado para a Santa Casa e seu estado de saúde é estável.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


" ... e motorista que não dá atenção aos passageiros" . Senhores, os motoristas de ônibus são trabalhadores, pessoas de bem, são iguais a maioria de nós. E trabalham sob muita pressão. "Nossa bronca", repudio e revolta deve ser contra o Poder Público Municipal, que é o responsável legal por um transporte digno e de qualidade. É isso. Fernando - SGT PM
 
Fernando Silva em 29/12/2011 12:45:45
Concerteza isso acontece constante, onibus cheio... o pior q quando alguem passa mal...o certo é parar o onibus e esperar o socorro vim... e nao comprir o horario da empresa... a vida é essencial..e nao a empresa...
 
maria carla mendoça em 29/12/2011 11:46:43
Os Onibus são sempre lotados, é um absurdo ter que pagar R$ 2,70 por uma condução de péssima qualidade; por isto que muitas pessoas estão comprando carros e motos usados sempre que possível para sair deste roubo, infelizmente a consequência vem "transito complicado e acidentes", nosso prefeito deveria ver esta situação com mais atenção, pois se continuar assim logo será intransitável as ruas.
 
Luiz Henrique da Silva em 29/12/2011 11:31:17
Não podemos colocar a culpa nos motoristas, pois atrás do motoristas tem os fiscais da empresa e tambem da assetur, que trabalham para isso.
Com esse nosso clima, já passou da hora de alguns ônibus trabalharem com o sistema de arcondicionado.
 
Luciano S. Campo Grande em 29/12/2011 11:21:18
Agora a culpa do idoso ter infarto é do motorista ? ... é brincadeira viu... fala serio o que que o motorista tem haver com isso? O onibus ta lotado não sobe ué...
 
Maria silva em 29/12/2011 10:52:01
realmente o transposte coletivo em CG esta o caus, e olha que a tarifa é uma das mais cara do Brasil, claro que não queremos exigir ar-condicionado em todos os onibus, mas sim mais onibus nas ruas, principalmente agora na época de férias e festas pois a capital recebe muito mais pessoas...
 
Julio Tiller em 29/12/2011 10:45:48
Acho que a culpa n é do motorista q agora tem que fazer tudo dentro dos onibus cobrar passagem cuidar portas,cuidar do transito não sei cmo vai ser daqui p frente,esta insuportavel andar de onibus principalmente em horario de pico,quem tem que tomar providencias são os nossos gvernantes olhar mais para os seu povo pque é da gente que depende o voto,e esses cobrd.que so ocupam os bancos agora ndfaz
 
Sonia Braga em 29/12/2011 04:32:27
Bonito dona Maria fica jugando as pessoas é facil.
 
wilian farias em 29/12/2011 03:54:01
acho que,quem deve olhar por esse defeitos sao os responsavel da agetran e dos coletivos de CG acho um absurdo eles nao colocarem uma frota maior de onibus depois ficam tentando achar culpa em alguem ,...motorista nao tem culpa que acontece fatos iguais a esses ...temos que ser civilizados exigir direitos de cidadaos ,
 
carol oliveira em 29/12/2011 03:27:47
isso e um absurdo; cupar o motorista que tem que cuidar do transito,portas para nao prender ninguem,cobrar passagens e ainda dar informaçoes, é muito facil criticar um profissional que esta buscando o sustento para a sua familia mesmo nas condiçoes mais adversas com a falta dos cobradores que auxiliavam os passageiros quando precsisavam de informaçoes e quando alguem passava mal.
 
paulo bezerra em 29/12/2011 03:09:49
O transporte coletivo em determinados horarios esta realmente um caos, cade as autoridades que não dão a minima atenção a isto, pagamos 2.70 a passagem e dizem que é para melhorar o transporte mas em alguns horarios é insuportavel andar de coletivo nesta cidade, ainda mais com o calor que esta fazendo, o motorista não faz milagres e tambem não é culpado por tudo.
 
marleni peretti em 29/12/2011 03:05:54
Lembro de uma vez um rapaz ter um ataque epilético dentro do ônibus faltando 3 pontos para chegarmos no Gal. Osório. O motorista correu, mandou todo mundo descer no terminal e saiu doido pra levar o rapaz no posto Cel.Antonino, de ônibus mesmo. Isso enquanto o cobrador cuidava do rapaz. Essas coisas acontecem. Culpar o motorista já é demais...
 
Luciana Souza Reino em 29/12/2011 01:54:23
ele.com.68 anos em pé onde esta o direiro dos idosos,existe os bancos para eles ,mais nas maiorias da vezes estão sendo oculpados pelos jovem.acho isso um descaso,ninguem respeita o direito de ninguem.
 
maria caetana em 29/12/2011 01:41:48
Bom nesse caso não se pode culpar o motorista nem o ônibus cheio, pois pelo que vi é o primeiro caso de que temos conhecimento que alguém infarta dentro do coletivo, precisa-se avaliar a saúde desse senhor se já não precisava de cuidados.
 
Oswaldo Benites em 29/12/2011 01:27:33
Acho engraçado o comentário de algumas pessoas, em especial da aposentada. Qual a culpa do motorista teve no episódio? Não tem como ele estar cuidando tudo, inclusive o que se passa dento do ônibus. Ele tem que dirigir , ter atenção ao trânsito e ainda por cima cobrar. Os passageiros que viram devia falar ao motorista. Não estava presente, mas tenho certeza ki eles ficaram gritando só lá do fundo.
 
Rosângela Birtes Nunes em 29/12/2011 01:22:48
Parabens as equipes socorristas que atenderam essa ocorrência..