ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Idoso enfarta em ônibus e mobiliza viaturas do Samu e Bombeiros

Jeozadaque Garcia | 29/12/2011 11:27
Socorristas reanimaram o aposentado durante uma hora e o encaminharam até a Santa Casa. (Foto: Jeozadaque Garcia)
Socorristas reanimaram o aposentado durante uma hora e o encaminharam até a Santa Casa. (Foto: Jeozadaque Garcia)

O aposentado Benedito Moura Carvalho, de 68 anos, teve um enfarto na manhã desta quinta-feira (29) na região central de Campo Grande enquanto seguia em um ônibus do itinerário Guaicurus/General Osório.

O incidente mobilizou duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outras duas do Corpo de Bombeiros. O ônibus em que o idoso estava teve que parar na Praça Ary Coelho e muitos curiosos se reuniram no local.

“Ônibus superlotado, calor e motorista que não dá atenção aos passageiros. Esses três fatores colaboram para que coisas como essas aconteçam”, esbravejou a enfermeira aposentada Maria de Lourdes, de 65 anos. “Um ônibus não pode andar lotado assim com esse calor”, continua.

O motorista do ônibus, que não quis se identificar, negou que o veículo estivesse cheio. Já a fonoaudióloga Jucelina Lira, de 58 anos, disse que estava ao lado do idoso quando ele começou passar mal.

“Ele estava em pé e começou ficar branco. Abriu a janela e vi que ele estava passando mal. De repente o senhor caiu”, relatou.

Os socorristas se alternavam entre massagens cardíacas e choques com o desfibrilador. Após quase uma hora, Benedito foi levado para a Santa Casa e seu estado de saúde é estável.

Nos siga no Google Notícias