A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/10/2014 18:45

Idoso pega no sono e deixa fogão aceso provocando incêndio no Santa Carmélia

Michel Faustino e Filipe Prado
Fogão de lenha aceso teria provocado incêndio. (Foto: Marcelo Calazans)Fogão de lenha aceso teria provocado incêndio. (Foto: Marcelo Calazans)
Idoso teve que ser resgatado pelos vizinhos. (Foto: Marcelo Calazans)Idoso teve que ser resgatado pelos vizinhos. (Foto: Marcelo Calazans)

Por pouco, um incêndio iniciado em um fogão de lenha que permaneceu aceso por mais de duas horas e acabou "explodindo" não provocou uma tragédia no bairro Santa Carmélia. O morador da casa, um homem de 70 anos, teria esquecido o fogão aceso e ido dormir. O idoso, que estava tirando um "cochilo" precisou ser socorrido por vizinhos que arrombaram uma das portas da casa e o retiraram antes das chamas tomarem conta da residência.

Segundo a atendente Jaqueline Lopes, 32 anos, os moradores notaram que havia muita fumaça vindo da residência do idoso, e ao chegar no local constataram que as chamas já estavam tomando conta de um dos cômodos da casa.

Segundo ela, no momento em que eles chegaram no local, o idoso estava em um dos quartos dormindo.

“Ficamos desesperados, porque notamos que ele estava dentro da casa ainda. Tivemos que arrombar a porta para tirar ele lá de dentro. Ele estava dormindo. Se não chegássemos aqui era perigoso acontecer alguma coisa com ele, porque estava com muita fumaça”, disse.

Após retirar o homem de dentro da casa, os moradores iniciaram um “mutirão” para controlar as chamas.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, André Roas, as chamas atingiram apenas a varanda dos fundos da casa, e a estrutura da residencia não ficou comprometida.

Apesar das proporções do incêndio, estrutura da casa não ficou comprometida. (Foto: Marcelo Calazans)Apesar das proporções do incêndio, estrutura da casa não ficou comprometida. (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions