Idosos com dificuldade de locomoção terão carona para vacina
Ao todo, devem ficar 6 carros na região do Anhanduizinho e 4 nas regiões do Prosa e Segredo; logística será feita pela Sesau
Os idosos com dificuldade de locomoção em Campo Grande serão levados de carro para os postos de vacinação. Ao todo, são 10 veículos disponíveis para atender todas as regiões da cidade. Os carros são emprestados para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) pelo MPE (Ministério Público Estadual ) que já tem o cadastro das pessoas necessitadas da “carona”.
Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do MPE, o órgão disponibiliza, além dos veículos, os motoristas e o combustível também. A Sesau fica responsável pela logística e por informar aos servidores do MPE onde realizar os atendimentos.
Na manhã desta quarta-feira (25), os carros ficaram à disposição dos moradores da região do Parque do Prosa e do Anhanduizinho. Até o final da campanha de vacinação contra a gripe, 1500 idosos deverão ser beneficiados com esta parceria, conforme informações do gerente de Logística e Manutenção da SESAU, Alcindo Batista da Rocha.
“Nós distribuímos da seguinte forma: 6 carros na região do Anhanduizinho e 4 carros atendem a região do Prosa e Segredo, onde temos as famílias já cadastradas e precisam dessa locomoção para serem imunizadas”, disse.
A Promotora de Justiça e Secretária-Geral do MPE, Bianka Karina Barros da Costa comentou que neste momento de pandemia toda a sociedade precisa estar mobilizada, incluindo o MPE. “A gente reconhece esse período de calamidade que passa o País, e Campo Grande não é diferente, cabe ao Ministério Público, neste momento, fazer a parte dele. Já estamos fazendo muitas outras ‘frentes’ e essa é mais uma”, disse.
Gripe - A campanha de vacinação contra a gripe começou nesta terça-feira (24) e se estende até o dia 23 de maio de forma escalonada para evitar propagação do corona
Na primeira fase, do dia 24 de março até 15 de abril, serão vacinados os iodos e profissionais da saúde. Em seguida, entre 16 de abril e 8 de maio, a campanha será voltada para outros professores, profissionais da Segurança Pública e portadores de doenças crônicas. Na terceira fase, que será realizada até o dia 23 de maio, serão vacinadas crianças, gestantes e pessoas de 55 a 59 anos.
A meta da Prefeitura de Campo Grande é vacinar 902 mil pessoas nas três fases da campanha.