ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

IFMS encerra neste domingo as inscrições para 24 vagas em mestrado

A pós-graduação stricto sensu é ofertada gratuitamente pelo instituto em Campo Grande

Guilherme Henri | 03/03/2018 21:51

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra neste domingo (3) as inscrições no Exame Nacional de Acesso para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. A pós-graduação stricto sensu é ofertada gratuitamente pelo instituto em Campo Grande.

Das 24 vagas, metade é reservada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os outros 50% são destinados ao público externo. O requisito é ter diploma ou declaração de conclusão de curso superior.

O edital com todas as regras e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis na página do Mestrado Profissional.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o sistema do ProfETP e, inicialmente, fazer o cadastro. Só depois, é possível efetuar a inscrição no mestrado profissional.

A taxa de inscrição de R$ 70,00 deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) até 5 de março.

Com previsão de início em agosto, as aulas serão ministradas às segundas-feiras, em até três períodos (matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno).

As disciplinas obrigatórias serão ofertadas presencialmente. Até 30% da carga horária poderão ser cumpridos a distância.

Programa - O mestrado profissional é oferecido por 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, incluindo o IFMS. Ao todo, foram abertas 820 vagas.

Nos siga no Google Notícias