ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Igreja apresenta plano de controle a incêndio e bombeiros liberam cultos

Local foi interditado pelo fato de oferecer riscos aos frequentadores, já que não tinha plano de controle e prevenção a incêndio

João Humberto | 22/07/2016 17:25
Igreja Evangélica foi fundada em 1989 em Campo Grande e funciona há 20 anos no mesmo local (Foto: Alcides Neto)
Igreja Evangélica foi fundada em 1989 em Campo Grande e funciona há 20 anos no mesmo local (Foto: Alcides Neto)

Até às 17h05 desta sexta-feira (22) a Igreja Evangélica em Campo Grande – Tempo de Graça, localizada na Rua 14 de Julho, quase esquina com a Avenida Mato Grosso, estava interditada. No entanto, em contato com o tenente-coronel Huesley Paulo da Silva, comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, a reportagem do Campo Grande News recebeu a informação de que plano de controle e prevenção a incêndio foi apresentado e por isso o local foi liberado para realização dos cultos.

Conforme o tenente-coronel Huesley, a direção da igreja apresentou hoje o plano de controle e prevenção de incêndio, com detalhas a respeito das saídas de emergência, iluminação de emergência, extintores etc. Os bombeiros interditaram o local na quarta-feira (20), depois de pedido de vistoria no lugar.

O apóstolo Edmilson Oliveira conta que a Igreja Evangélica em Campo Grande foi fundada em 1989 e há mais de 20 anos funciona no mesmo local. Cinco mil membros congregam no local, onde são realizados cinco cultos semanais.

Mais de 40 apóstolos se revezam em dirigir os cultos e administrar as ações da igreja. Como a ideologia é baseada no M12, visão celular com modelo de discipulado de Jesus Cristo, atualmente há 500 células na Igreja Evangélica.

Interdição – Segundo o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, o local não possuía plano e precisou ser interditado pelo fato de oferecer riscos aos frequentadores, conforme preconiza a lei estadual 4.335/3013.

Conforme o comandante, a instituição tem até 30 dias para apresentar um projeto de segurança contra pânico e incêndio para o órgão. Após a apresentação, será realizada análise do projeto e, consequentemente, vistoria no local para ver se está tudo correto. Caso seja aprovado, a igreja receberá a autorização para funcionar.

Nos siga no Google Notícias