ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Imagem peregrina de Nossa Senhora emociona e leva fiéis às lágrimas

Aliny Mary Dias | 30/05/2014 10:37
Imagem é reverenciada por fiéis e fica em Campo Grande até a madrugada da segunda (Foto: Marcos Ermínio)
Imagem é reverenciada por fiéis e fica em Campo Grande até a madrugada da segunda (Foto: Marcos Ermínio)

Com lágrimas e sentimentos difíceis de serem expressados em palavras, dezenas de fiéis receberam a imagem da Nossa Senhora Aparecida no Clube Estoril, no Jardim Autonomista, na manhã desta sexta-feira (30). A imagem peregrina veio do santuário localizado em Aparecida do Norte, interior de São Paulo, e fica até a madrugada de segunda em Campo Grande.

A comitiva liderada pelo padre Marcelo Tenório foi responsável por guardar a imagem e transportá-la até o clube. Desde a chegada da imagem até o fim da celebração, a emoção dos fiéis é um episódio a parte no dia considerado tão especial para quem agradece as graças conquistas e pede pela proteção da santa.

Um dos mais felizes em poder tocar a imagem e acompanhar a acolhida é o eletricista Agair Dias da Silva, 45 anos. Funcionário do Estoril, Agair viveu a expectativa de passar minutos ao lado da imagem. Tudo porque aos 3 anos o ainda pequeno menino foi desenganado pelos médicos e só sobreviveu depois da intercessão da mãe.

“Eu estava muito doente e minha mãe me levou no médico, ele disse que não tinha mais jeito e minha mãe me levou para casa. Ela pediu à Nossa Senhora Aparecida pela minha vida e eu estou aqui hoje”, diz, emocionado, o eletricista. Hoje, além de agradecer pela vida, Agair pediu saúde e para os filhos de 3 e 5 anos e para a mulher.

Padre Marcelo faz parte de comitiva que viaja com a imagem da santa (Foto: Marcos Ermínio)
Padre Marcelo faz parte de comitiva que viaja com a imagem da santa (Foto: Marcos Ermínio)

Aos 53 anos, a comerciária Magda Aparecida fez questão de ir cedo para o clube e acompanhar toda a cerimônia. Devota da santa, ela admite que muitos pedidos já foram concedidos graças à Nossa Senhora. “É uma emoção sem palavras, toda a minha família já teve um pedido atendido pela santa e eu estou muito feliz de estar aqui. Quando eu a toquei, senti uma paz e uma doçura sem tamanho”, diz.

Durante a celebração da acolhida, o padre Marcelo foi enfático ao lembrar da história da imagem padroeira do Brasil. “Ela faz milagres grandes e pequenos, através da imagem, a beleza de Maria se espalha pelo país”. O padre também falou sobre a adoração dos fiéis de Campo Grande e de Corumbá, cidade onde a imagem também passou.

“A devoção em Campo Grande e no Pantanal é muito grande, as pessoas se aglomeram para ver a Nossa Senhora Aparecida. Ficamos muito felizes em presenciar isso”, conta.

Presidente do Clube Estoril, Fernando Gonçalves, explica que a celebração da acolhida da imagem no clube só foi possível porque o local faz parte da Paróquia São Sebastião, no bairro Monte Carlo. “Estamos imensamente gratos pela vinda da imagem, é uma emoção sem tamanho. E a vinda dela nos deixa com sentimento de alegria e paz”, diz.

Rildo se emociona ao lembrar das graças alcançadas (Foto: Marcos Ermínio)
Rildo se emociona ao lembrar das graças alcançadas (Foto: Marcos Ermínio)

Outro que não conseguiu conter as lágrimas durante a celebração é Rildo Deodoro, 46 anos. Assim como acontece com a maioria dos devotos, Rildo só conseguiu resumir o momento em uma frase. “É uma emoção pura”, completa.

Programação – Às 16 horas, a imagem irá para o Educandário Getúlio Vargas e às 19 horas, a Capela da Nossa Senhora Aparecida terá a Missa Foranial. Neste sábado (1°), a imagem será venerada na capela, a partir das 8h30. Às 14 horas, os enfermos da paróquia serão visitados e às 19h30 será feita a coroação solene também na capela.

No domingo (2), o dia começa com a missa de despedida da imagem na capela e o translado para a matriz, a partir das 8h30. Às 10 horas, a imagem chega até a matriz. O encerramento oficial da visita da imagem peregrina será às 19 horas na própria capela. A imagem será transladada para o Aeroporto Internacional de Campo Grande na madrugada da segunda-feira.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias