ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Imagens mostram ladrões entrando e saindo com Land Rover de meio milhão

Ângela Kempfer e Marta Ferreira | 09/09/2020 10:28
Homem chegou a pé em loja da Land Rover. (Foto: Reprodução)
Homem chegou a pé em loja da Land Rover. (Foto: Reprodução)

Quase duas semanas depois do furto, a Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (9) fotos do suspeito de ter furtado uma Land Rover Defender, de quase meio milhão de reais, levada de dentro de concessionária em Campo Grande.

As câmeras de segurança registraram toda a movimentação no dia do crime, mas apenas prints dos vídeos foram divulgados, para ajudar na identificação do responsável.

Nas fotos, o homem parece chegar a pé na concessionária, na Avenida Joaquim Murtinho. Bem vestido, ele usa máscara, conforme regra nesta pandemia, o que complica a identificação.

As câmeras também registraram o momento em que o carro deixa a concessionária. Desde o início da investigação, a polícia já ouviu 36 pessoas, a maioria funcionários da Land Rover em Campo Grande.

A gravação  completa está com a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), responsável pelo caso.

Câmera flagrou momento em que veículo deixa concessionária.
Câmera flagrou momento em que veículo deixa concessionária.

Furto - O veículo foi levado da concessionária Enzo Jaguar Land Rover no dia 22 de agosto. Com poucas unidade distribuídas no País, o veículo de luxo de modelo recém-lançado simplesmente desapareceu porque estava sem o rastreador ativado.

A forma como o crime ocorreu indica que os ladrões planejaram a ação com antecedência e conheciam a rotina da concessionária.

Um dos detalhes que aponta para esse caminho é que a SUV havia sido desbloqueada para rodar, pois já foi vendida. No dia do furto, como estava para ser entregue ao comprador, a chave estava na ignição.

Era o proprietário quem iria ativar o rastreador, que permitiria a localização em tempo real.

Nos siga no Google Notícias