ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Land Rover de meio milhão furtada estava sem rastreador

Veículo, que vem de fábrica bloqueado, estaba liberado em parte para a entrega, pois havia sido negociada

Marta Ferreira | 03/09/2020 19:15
A Land Rover Defender que foi furtada de dentro de concessionária em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
A Land Rover Defender que foi furtada de dentro de concessionária em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Completa uma semana nesta sexta-feira (4) crime inusitado ocorrido em concessionária da montadora Land Rover em Campo Grande, de onde veículo do modelo Defender avaliado em quase meio milhão de reais, de dentro da empresa. Com poucas unidade distribuídas no País, o veículo de luxo de modelo recém lançado simplesmente desapareceu.

Quem cometeu o furto planejou com antecedência, segundo a reportagem apurou. Tanto que se aproveitou principalmente de um detalhe: a SUV estava não estava com rastreador ativado, mas havia sido desbloqueada para rodar, pois estava negociada.

Era o proprietário quem iria ativar o rastreador, que permitiria a localização em tempo real. Ele ainda não havia pago a empresa pelo bem.

O veículo vem de fábrica com o funcionamento bloqueado, segundo levantado. No dia do furto, como estava para ser entregue ao comprador, a Defender havia sido liberada para a direção. A chave estava na ignição.

De posse dessa informação, ao que tudo leva a crer, o ladrão agiu e levou o carro.
Tudo foi filmado pelo circuito interno de câmeras. A gravação está com a Defurv (Delegacia  Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), responsável pelo caso.

A concessionária Enzo Jaguar Land Rover, localizada na Rua Joaquim Murtinho, divulgou foto do veículo, confirmou o furto, mas não divulgou as imagens nem detalhamento, para não comprometer as apurações policiais, segundo alegado.

Nos siga no Google Notícias