Imol confirma que corpo encontrado em fossa é de jovem desaparecido
Leonardo Gomes Lescano, de 23 anos, foi visto pela última vez no dia 11 de junho. A família já havia reconhecido o corpo
Foi identificado como Leonardo Gomes Lescano, de 23 anos, o rapaz encontrado morto dentro da fossa de uma casa da Rua Martin Afonso de Souza, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. A família chegou a reconhecer o corpo no último domingo, mas a confirmação só veio nesta quarta-feira (17) após conclusão dos exames realizados pelo no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
Ao Campo Grande News um dos primos de Leonardo, que preferiu não se identificar, conta que a família ainda não entende o que pode ser acontecido ou motivado o assassinato. “Todos do bairro estão em choque. Ele era carismático, um menino educado, respeitava todo mundo. Todos gostavam dele”.
O corpo de Leonardo foi encontrado pela dona da casa, Maria Aparecida, 58 anos, que logo chamou o Corpo de Bombeiros para o resgate. No mesmo dia, o pai do rapaz procurou a polícia para registrar o desaparecimento do filho. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem sumiu no dia 11 de junho, após sair de casa para encontrar um amigo.
Testemunhas contaram que viram o rapaz bebendo na varanda da casa e chegaram a apontar um possível autor para o crime. Pouco depois o homem, de 27 anos, se entregou na delegacia para provar que não tinha nada a ver com o assassinato. Foragido do regime semiaberto há dois meses, ele foi ouvido como testemunha, na presença do advogado Alberto Torres, na 2ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações do caso.
O corpo de Leonardo já foi liberado para a família, mas só deve ser sepultado nesta quinta-feira (18).