A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/09/2014 19:55

Importância do profissional de Educação Física é destacada durante evento

Alan Diógenes
O objetivo do evento foi discutir a importância do profissional de Educação Física na área da Saúde. (Foto: Marcelo Calazans)O objetivo do evento foi discutir a importância do profissional de Educação Física na área da Saúde. (Foto: Marcelo Calazans)

Profissionais de Educação Física são indispensáveis para a prevenção e combate à doenças e ao setor de saúde do país. Esse foi o argumento defendido pelos participantes do evento alusivo ao Dia do Professor de Educação Física, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. Durante o encontro promovido pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física), autoridades políticas, professores e pessoas ligadas à área ressaltaram a importância do especialista na promoção de qualidade de vida para a população campo-grandense.

De acordo com o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), proponente do evento, a ação surgiu através de um projeto de lei aprovado pela Assembleia há dois anos. Para ele, através dos exercícios físicos desenvolvidos pelos professores, as pessoas podem ficar livres de doenças. “Hoje existe um sedentarismo muito grande, ingestão inadequada de alimentos e dependência química e do álcool. Portanto, o profissional ajuda a população a prevenir esse tipo de problema através de atividades físicas”, comentou.

O secretário municipal de Saúde Jamal Salém, que também participou do evento, apontou as doenças que podem ser evitadas através de exercícios. Além disso, prometeu contratar mais profissionais de Educação Física para atuar em postos de saúde da Capital. “Diabetes, obesidade, doenças pulmonares, entre outras, podem ser combatidas com atividades físicas. Devido a essa importância, pretendo contratar mais professores para atuar nas unidades de saúde e para coordenar as academias ao ar livre da cidade”, destacou.

Já o presidente do CREF, Ubiratan Brito de Melo, falou sobre a regulamentação da profissão. “Nós temos parceria com o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e com a Polícia Civil para fiscalizar a autuar as pessoas que estão exercendo a profissão de forma ilegal nas academias. Em seguida, as informações são repassadas ao MPF (Ministério Público Estadual) que toma as providências cabíveis”, explicou.

A professora Mayara Ferreira, 24, acredita que a Educação Física será a profissão do futuro. “Hoje a Educação Física está inserida em todos os âmbitos. Sem falar que ajuda na qualidade de vida das pessoas, cerca de 98% da causa da obesidade é relacionada ao sedentarismo e maus hábitos”, explicou.

Segundo o professor Eric Montenegro, 33, as pessoas mudaram a visão que tinham em relação os profissinais de Educação Física. “Antes as pessoas achavam que a gente só dava aulas, hoje elas mudaram esse conceito. Cada vez mais, o profissinal de Educação Física está inserido e é indispensável para a área de Saúde”, finalizou.

Secretário de Saúde Jamal Salém prometeu contratar mais professores para atuar nos postos de saúde da Capital. (Foto: Marcelo Calazans)Secretário de Saúde Jamal Salém prometeu contratar mais professores para atuar nos postos de saúde da Capital. (Foto: Marcelo Calazans)
Professor na área, Eric acredita que profissional é indispensável na área da Saúde. (Foto: Marcelo Calazans)Professor na área, Eric acredita que profissional é indispensável na área da Saúde. (Foto: Marcelo Calazans)
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions