Incêndio atinge mata às margens do Rio Anhanduí no Jardim Nhanhá
Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas na área verde queimada
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio atingiu a vegetação às margens do Rio Anhanduí, no Jardim Nhanhá, na tarde desta sexta-feira (24). O fogo começou próximo ao Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis e chamou a atenção de motoristas que passavam pela região. A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente, em uma área que já sofre com o descarte irregular de lixo. A fumaça das chamas se espalhou pela região entre as avenidas Thyrson de Almeida e Manoel da Costa Lima. Moradores do Bairro Aero Rancho há anos reclamam da sujeira e do mato alto nas margens do rio, onde são encontrados objetos como roupas, móveis e pedaços de concreto. O local é um dos trechos mais arborizados da região, que muda de nome para Avenida Presidente Ernesto Geisel após o semáforo da Manoel da Costa Lima.
Vegetação às margens do Rio Anhanduí, localizada na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, pega fogo e mobiliza a equipe do Corpo de Bombeiros no fim da tarde desta sexta-feira (24).
- Leia Também
- Loja de móveis é destruída por incêndio no Centro de Corumbá
- Incêndio às margens do Rio Paraguai ameaça área de casas em Corumbá
O incêndio começou em um pequeno trecho da mata, próximo ao Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e chamou a atenção de motoristas que passavam pela região do Jardim Nhanhá.
A suspeita é de que algum indivíduo tenha provocado o incêndio no local, que constantemente sofre com o impacto do lixo lançado de forma irregular nas margens do rio.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas na área verde queimada.
As chamas levantaram fumaça na área queimada da região que fica entre a Thyrson de Almeida e a Avenida Manoel da Costa Lima.
A área incendiada é um dos trechos mais arborizados da extensa avenida, que, após o semáforo da Avenida Manoel da Costa Lima, muda de nomenclatura para Avenida Presidente Ernesto Geisel.
Conforme noticiado em reportagem do Campo Grande News, moradores do Bairro Aero Rancho e do Jardim Nhanhá reclamam há anos da sujeira às margens do Rio Anhanduí, na Avenida Thyrson de Almeida, na Capital.
Segundo relatos, pessoas que vivem no local descartam lixo. A falta de higiene e o mato alto preocupam moradores. Em barracos localizados ao lado de uma passarela, já se observaram diversas peças de roupa, camas, pufes e pedaços de concreto jogados na área verde.

