A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/08/2012 12:58

Incêndio atinge terreno baldio e ameaça imóvel no Jardim Imá

Aline dos Santos e Viviane Oliveira
Incêndio consumiu vegetação em área de 10 mil metros quadrados. (Foto: Rodrigo Pazinato)Incêndio consumiu vegetação em área de 10 mil metros quadrados. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Incêndio em terreno baldio levou preocupação nesta quinta-feira aos moradores no cruzamento das rua Paracatu e Caetes, no Jardim Imá, em Campo Grande. Com bacias , Rosenir de Araújo Lima, de 52 anos, e o marido jogavam água ao redor do imóvel, enquanto as chamas se aproximavam pelo lado e fundos da casa.

“O fogo alastrou rapidamente. Por pouco não chegou à casa. As pessoas jogam lixo e depois colocam fogo”, reclama a moradora. No local, uma área de comodato, há até resíduos de material para prótese dentária.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Nilson Gonçalves, a área tem 20 mil metros quadrados, sendo metade atingida pelo incêndio. “Como a vegetação está seca, o fogo alastra rapidamente. Os bombeiros vêm para que o incêndio não atinja a casa”, salienta.

Foram utilizados mil litros de água no combate às chamas. O sargento conta que por dia atende, em média, cinco ocorrências de fogo em terreno baldio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions