ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Incêndio em plantação de eucalipto mobiliza aeronave pela 2ª vez na Capital

Air Tractor foi usada ontem (22) de forma inédita para combater o fogo em bairros da área urbana

Por Cassia Modena e Clara Farias | 23/08/2025 15:32


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande mobiliza aeronave para conter incêndio em plantação de eucalipto. O Corpo de Bombeiros combate, desde a tarde deste sábado (23), um incêndio em pastagem e eucaliptos na Fazenda Cedro, entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí. Além do combate terrestre, com maquinário e caminhões, uma aeronave Air Tractor auxilia no lançamento de água sobre a área afetada. Esta é a segunda vez que a aeronave é utilizada em incêndios na região. A primeira operação ocorreu na sexta-feira (22), em bairros da zona sul da capital. Campo Grande é a segunda cidade do país, depois de Brasília, a utilizar aeronaves nesse tipo de combate. O Corpo de Bombeiros registra cerca de 50 chamados diários relacionados a incêndios em vegetação, devido ao calor e tempo seco.

O Corpo de Bombeiros está desde o início desta tarde de sábado (23) combatendo incêndio que atingiu pastagem e plantação de eucalipto na Fazenda Cedro, localizada entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí. A corporação usa, pela segunda vez, uma aeronave para lançar água.

O trabalho é feito também em solo, com maquinário fazendo aceiro para impedir o fogo de se espalhar e um caminhão combatendo e controlando os focos.

A aeronave, do modelo Air Tractor, começou a ser usada ontem (22), de forma inédita, para apagar incêndios na área urbana e rural de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, a Capital de Mato Grosso do Sul é a segunda a dispor dessa opção, após o Distrito Federal.

A primeira operação de combate pelo ar atendeu a chamados de fogo em vegetação de bairros da região sul de Campo Grande, como o Itamaracá e o Paulo Coelho Machado.

Esta temporada de calor e tempo seco está levando o Corpo de Bombeiros a receber cerca de 50 chamados diários pelo 193, de acordo com dados repassados pela corporação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.