ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Incêndio em prédio abandonado pode ter sido provocado por usuários de drogas

Flávia Lima e Ricardo Campos Jr. | 08/10/2015 13:16
Vidros foram quebrados, mas chamas não atingiram os fundos do prédio da antiga Refrigeração Paulista. (Foto:Gerson Walber)
Vidros foram quebrados, mas chamas não atingiram os fundos do prédio da antiga Refrigeração Paulista. (Foto:Gerson Walber)
Vizinha do prédio, Leila Venâncio diz que sempre há usuários de drogas no local. (Foto:Gerson Walber)
Vizinha do prédio, Leila Venâncio diz que sempre há usuários de drogas no local. (Foto:Gerson Walber)

Um incêndio no início da tarde desta quinta-feira (8) no prédio abandonado da antiga Refrigeração Paulista, assustou os vizinhos do local, que acionaram o Corpo de Bombeiros após observarem uma densa fumaça preta dentro do imóvel.

Situado na Rua Cândido Mariano, próximo a esquina da Avenida Ernesto Geisel, o prédio pertence a massa falida da empresa e, de acordo com vizinhos, costuma ser ocupado por moradores de rua e usuários de drogas. Duas viaturas dos bombeiros atenderam a ocorrência e conforme informações, não havia ninguém dentro do prédio.

Um dos oficiais disse que também não foram encontrados objetos que indicassem a presença de pessoas no local. No entanto, moradores confirmam que o prédio abriga usuários de drogas. As chamas atingiram apenas a parte da frente do prédio e foram propagadas devido a uma cortina, que ainda existia na janela.

Os vidros foram destruídos pelos jatos d'água, que controlaram as chamas em menos de 20 minutos. A advogada Leila Venâncio, 54, ressalta que os moradores rua costumam ficar, inclusive, em frente ao prédio, abandonado há pelo menos 15 anos.

"Eles fazem muito barulho e acredito que pratiquem furtos em outras áreas porque já vi equipamentos eletrônicos dentro do prédio", disse. Na opinião de Leila, eles utilizaram algum artefato que acabou provocando o incêndio.

Ela disse que estava almoçando quando viu a fumaça, que ameaçava entrar sua casa devido a direção do vento. Com medo, ela saiu e viu que outros moradores já haviam acionado os bombeiros.  

Nos siga no Google Notícias