A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/07/2015 12:15

Indígenas ocupam prédio da Funai para pedir a volta de coordenador regional

Viviane Oliveira
Indígenas ocupam prédio da Funai para pedir volta de ex-coordenador . (Foto: Marcos Ermínio)Indígenas ocupam prédio da Funai para pedir volta de ex-coordenador . (Foto: Marcos Ermínio)

Grupo de cerca de 100 indígenas da etnia terena ocuparam nesta manhã (7) o prédio da Funai (Fundação Nacional do Índio), que fica na Rua Maracaju, em Campo Grande. Eles querem a volta do coordenador regional Evair Borges.

De acordo com Hanaiti Terena, um dos manifestantes que está no local, eles não vão desocupar o prédio enquanto não tiver uma resposta do órgão em Brasília, referente a portaria para reconduzir ao cargo o ex-coordenador.

Depois da ocupação, os servidores do órgão foram embora. Os manifestantes estão no interior do prédio. No local, um cartaz na portaria, informa que a Funai está paralisada por tempo indeterminado.

Conforme Hanaiti, estão no local indígenas de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Aldeia de Campo Grande e está previsto para chegar um ônibus com integrantes da comunidade de Miranda. O Campo Grande News tentou falar com a assessoria de imprensa do órgão em Brasília, mas nenhuma das ligações foram atendidas.

Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions