A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

07/07/2015 12:15

Indígenas ocupam prédio da Funai para pedir a volta de coordenador regional

Viviane Oliveira
Indígenas ocupam prédio da Funai para pedir volta de ex-coordenador . (Foto: Marcos Ermínio)Indígenas ocupam prédio da Funai para pedir volta de ex-coordenador . (Foto: Marcos Ermínio)

Grupo de cerca de 100 indígenas da etnia terena ocuparam nesta manhã (7) o prédio da Funai (Fundação Nacional do Índio), que fica na Rua Maracaju, em Campo Grande. Eles querem a volta do coordenador regional Evair Borges.

De acordo com Hanaiti Terena, um dos manifestantes que está no local, eles não vão desocupar o prédio enquanto não tiver uma resposta do órgão em Brasília, referente a portaria para reconduzir ao cargo o ex-coordenador.

Depois da ocupação, os servidores do órgão foram embora. Os manifestantes estão no interior do prédio. No local, um cartaz na portaria, informa que a Funai está paralisada por tempo indeterminado.

Conforme Hanaiti, estão no local indígenas de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Aldeia de Campo Grande e está previsto para chegar um ônibus com integrantes da comunidade de Miranda. O Campo Grande News tentou falar com a assessoria de imprensa do órgão em Brasília, mas nenhuma das ligações foram atendidas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions