A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/08/2016 19:08

Índios e gestores debatem utilização de Memorial e Feira Indígena

Nyelder Rodrigues

A utilização do Memorial da Cultura Indígena, na aldeia urbana Marçal de Souza, e da Feira Indígena, ao lado do Mercadão Municipal, como espaço de exposições, foi tema de encontro entre lideranças indígenas na tarde desta quarta-feira (10) em Campo Grande.

Participaram da reunião o coordenador municipal de Assuntos Indígenas da prefeitura, Adierson Venâncio, a chefe do departamento de Fomento ao Turismo da Sedesc, Maria do Rosário Almeida, e a presidente da associação ceramista, Élida de Fátima Julio Antonio, e a representante da Feira, Vanda de Albuquerque.

"Os trabalhos produzidos pela dona Élida poderão ficar em exposição e comercializados no Memorial da Cultura Indígena. O memorial é do povo indígena e administrado pela Prefeitura. Para utilizar o local é só preencher um formulário", explica Maria do Rosário, ao comentar solicitação dos indígenas.

"Estou contente de ter sido recebida nesta reunião e a oportunidade de expor as reivindicações de minha comunidade. Tenho sonho de construir uma nova Oca e ensinar os trabalhos de cerâmica para crianças", frisa Élida.

Já Venâncio anotou as diversas reivindicações feitas para que elas sejam encaminhadas à prefeitura e à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, que devem analisar e buscar uma solução conjunta.

"A Feira Indígena é uma referência para nossa cidade e nós vamos trabalhar para atender aos pedidos, bem como encaminhar os trabalhos da ceramista Élida para serem comercializados no Memorial Indígena", destaca Adierson.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions