ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Índios e gestores debatem utilização de Memorial e Feira Indígena

Nyelder Rodrigues | 10/08/2016 19:08

A utilização do Memorial da Cultura Indígena, na aldeia urbana Marçal de Souza, e da Feira Indígena, ao lado do Mercadão Municipal, como espaço de exposições, foi tema de encontro entre lideranças indígenas na tarde desta quarta-feira (10) em Campo Grande.

Participaram da reunião o coordenador municipal de Assuntos Indígenas da prefeitura, Adierson Venâncio, a chefe do departamento de Fomento ao Turismo da Sedesc, Maria do Rosário Almeida, e a presidente da associação ceramista, Élida de Fátima Julio Antonio, e a representante da Feira, Vanda de Albuquerque.

"Os trabalhos produzidos pela dona Élida poderão ficar em exposição e comercializados no Memorial da Cultura Indígena. O memorial é do povo indígena e administrado pela Prefeitura. Para utilizar o local é só preencher um formulário", explica Maria do Rosário, ao comentar solicitação dos indígenas.

"Estou contente de ter sido recebida nesta reunião e a oportunidade de expor as reivindicações de minha comunidade. Tenho sonho de construir uma nova Oca e ensinar os trabalhos de cerâmica para crianças", frisa Élida.

Já Venâncio anotou as diversas reivindicações feitas para que elas sejam encaminhadas à prefeitura e à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, que devem analisar e buscar uma solução conjunta.

"A Feira Indígena é uma referência para nossa cidade e nós vamos trabalhar para atender aos pedidos, bem como encaminhar os trabalhos da ceramista Élida para serem comercializados no Memorial Indígena", destaca Adierson.

Nos siga no Google Notícias