ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Informações sobre rede de esgoto são tema de reunião no Aero Rancho

Nyelder Rodrigues | 15/08/2016 19:35
Crianças assistiram peça sobre educação ambiental antes de reunião da equipe da Águas com os moradores (Foto: Divulgação)
Crianças assistiram peça sobre educação ambiental antes de reunião da equipe da Águas com os moradores (Foto: Divulgação)

Vários eventos foram promovidos pela Águas Guariroba no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande, para entreter e informar sobre as obras que serão realizadas no local. As atividades aconteceram na tarde da sexta-feira (12) e contaram com teatro, plantio de mudas e uma reunião com a comunidade.

No caso, foram tiradas dúvidas sobre como deve ser feita a conexão da rede de esgoto com as casas, já que a implantação do sistema está sendo realizada pela concessionária no bairro. Em Campo Grande, cerca de 80% da população conta atualmente com a rede, contra os 29% do começo da década passada.

"Tudo o que é coletado, é tratado. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, traz mais saúde para a população", explica à população o gerente de engenharia da Águas, Kamilo Reis. Entre 2003 e 2015, dados do Ministério da Saúde mostram que doenças diarreicas caíram 91% na Capital.

Antes da reunião, a programação no Aero Rancho começou com a apresentação da peça Guaribinha e sua turma no Mundo Encantado, apresentado por um grupo teatral com bonecos para crianças. Depois, foi realizado um plantio de mudas na praça localizada na rua Venezuela, onde todo os eventos foram realizados.

Para o coordenador de Projetos Sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho, a ação de sexta contemplou três pilares, levando recreação para as crianças, com educação ambiental, além de informar a população sobre os benefícios de contar com a rede de esgoto, além de realização a atividade de plantar mudas.

"Melhora muito [chegada da rede de esgoto] porque a gente não vai mais precisar limpar a fossa, como acontece regularmente. As casas serão mais valorizadas, vai ser muito bom pra gente", frisa o morador Armando Rosa, de 65 anos. "Com essa reunião a gente fica sabendo do que está acontecendo", comenta o morador.

Nos siga no Google Notícias