ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Inscrições para concurso de professores em Campo Grande começam nesta segunda

O último concurso para seleção de professores da prefeitura foi realizado em 2016

Por Jhefferson Gamarra | 09/12/2023 15:55
Professora da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação/PMCG)
Professora da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação/PMCG)

As inscrições para o concurso público para professor da rede municipal de ensino em Campo Grande começam às 10h nesta segunda-feira (11). Ao todo, são 323 as vagas ofertadas com salário inicial é a partir de R$ 3.671,07.

O prazo de inscrição segue até o dia 15 de janeiro de 2024. O valor da inscrição é de R$ 95, mas há possibilidade de isenção mediante critérios específicos, com solicitação entre os dias 11 e 18 de dezembro.

A carga horária semanal é de 20 horas, as vagas se distribuem em diversas áreas, contemplando desde educação infantil até disciplinas específicas do ensino fundamental. Além disso, há cotas reservadas para candidatos com deficiência, negros e indígenas, promovendo a diversidade e inclusão.

Dentre o total de vagas há 82 para professor de educação infantil, 120 vagas para professor de ensino fundamental, 84 vagas para professor de arte, 10 vagas para professor de educação física, 5 vagas para professor de língua inglesa, 5 vagas para professor de língua portuguesa, 5 vagas para professor de matemática, 4 vagas para professor de geografia, 4 vagas para professor de história e 4 vagas para professor de ciências.

O processo seletivo será dividido em etapas eliminatórias e classificatórias, com previsão de aplicação das provas objetiva e de redação em 4 de fevereiro de 2024. A fase subsequente incluirá a avaliação de títulos, com previsão de  divulgação dos resultados finais em abril de 2024.

O concurso terá validade de dois anos, passível de prorrogação pelo mesmo período, garantindo que os candidatos aprovados possam ser convocados de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação.

O concurso será executado pelo Instituto Avalia, com sede em Maringá/PR. Para consultar o edital de abertura e o cronograma clique aqui.

Nos siga no Google Notícias