A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/05/2015 19:07

Inscrições para ingressar em universidade nos EUA estão abertas até sexta-feira

Renata Volpe Haddad

Estão abertas as inscrições para cursos intensivos de inglês, conteúdo preparatório para admissão em uma universidade norte-americana e atividades interculturais. Podem se inscrever jovens entre 15 e 17 anos até sexta-feira (15) deste mês.

São 80 vagas e os brasileiros interessados em participar devem ter nível de inglês intermediário a avançado. O programa custa cerca de U$ 5 mil e inclui taxa de matrícula, curso de 20 horas semanais, visitas às universidades, refeições e hospedagem em alojamento estudantil. O programa não custeia passagens aéreas doméstica e internacional e os custos com o visto de estudante.

De acordo com a analista de parcerias do Sesc Cultura Horto, Nádia Salles, esta é uma nova parceria do Departamento de Estado dos EUA com duas universidades norte-americanas, a Syracuse University no Estado de Nova York. "E a Universidade de Boulder, no Colorado, que oferece um novo programa acadêmico de quatro semanas, o Education USA Academy, para jovens do Brasil, Colômbia, Equador, México e Peru", comenta.

No Sesc Cultura Horto está instalada a American Corner, ou Esquina Americana, tradução em português, uma parceria entre o Sesc, a Embaixada dos Estados Unidos e Education USA, com propósito de orientar gratuitamente interessados no intercâmbio educacional.

O principal objetivo do programa é proporcionar acesso ao ensino superior nos EUA para estudantes internacionais que talvez não tenham considerado estudar por dois ou quatro anos no país. Os interessados terão acesso às informações para se candidatar e serem aceitos em uma faculdade ou uma universidade norte-americana.
Informações mais aprofundadas podem ser obtidas durante as palestras da Esquina Americana. Em maio, terá uma palestra no próximo dia 21; julho acontece no dia 02 e 30; em agosto as informações serão passadas nos dias 06 e 27; setembro as palestras serão nos dias 03 e 24; outubro, 01 e 29; novembro nos dias 05 e 26 e dezembro as informações serão passadas nos dias 03 e 10. Os horários são sempre das 09 às 11h; das 14h às 16h e das 16h às 18h.

Médico é internado com suspeita de febre maculosa após voltar dos EUA
O Hospital Adventista do Pênfigo descartou a possibilidade do médico veterinário, de 38 anos, internado desde a última sexta-feira (16), em Campo Gra...
Brasil-EUA: em busca do espaço perdido
As conseqüências de 12 anos de ideologização das relações do Brasil com os Estados Unidos, que incluem o trabalho de bastidores feito com a Argentina...
Exportações: EUA são o foco
Os Estados Unidos já representaram o principal destino das exportações brasileiras, mas, desde 2003, quando o governo brasileiro entendeu de reduzir ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions