A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/04/2015 16:23

Homem pega 14 anos por matar mulher que ia casar com outro nos EUA

Edivaldo Bitencourt
Marques foi condenado a 14 anos de prisão pelo júri (Foto: Alcides Neto)Marques foi condenado a 14 anos de prisão pelo júri (Foto: Alcides Neto)

Vanderley Marcelino Marques, 47 anos, foi condenado, na tarde desta quarta-feira (15), a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da esposa, Cláudia Rodrigues Carvalho Marques. A sentença é do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluizio Pereira dos Santos. Conforme a denúncia, ele matou a mulher para impedir que ela fosse aos Estados Unidos para casar com outro homem.

O júri popular de Marques ocorreu no Fórum da Capital. Os jurados o condenaram por homicídio qualificado e motivo torpe.

Conforme a denúncia do promotor de Justiça Gerson Eduardo de Araújo, Vanderley matou a esposa com 10 golpes de mão de pilão (objeto contundente) na cabeça. Ela morreu em decorrência de traumatismo craniano. O crime ocorreu por volta das 18h30 de 12 de julho de 2007.

Depoimentos comprovaram que o réu tinha uma conduta agressiva e era violento. Ele responde a outros processos, incluindo-se porte ilegal de arma.

O juiz destacou na sentença que a irmã da vítima passou a sofrer de depressão após o assassinato.

Os 14 anos serão cumpridos em regime fechado, mas o homem poderá recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions