ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Instituições oferecem cursos e vagas de emprego neste sábado no Jardim Noroeste

Serão ofertadas 1,2 mil oportunidades de emprego, além de outros atendimentos gratuitos

Por Liana Feitosa | 05/08/2022 12:41
Carretas do programa da Fiems em parceria com o Sebrae. (Foto: Divulgação / Fiems)
Carretas do programa da Fiems em parceria com o Sebrae. (Foto: Divulgação / Fiems)

A população do Jardim Noroeste vai poder aproveitar 1,2 mil oportunidades de emprego ofertadas pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e cursos gratuitos oferecidos pelo programa “Minha Chance”, da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) neste sábado (06), das 8h às 13h. Ação acontece na Rua Indianápolis com Rua Barbacena, em frente ao Mercado Juliana.

Durante a iniciativa o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai receber inscrições em cursos e contará com a presença de carretas com salas de aula móveis. Também será oferecida uma oficina de panificação.

Para quem ainda está se preparando para o mercado de trabalho, o “Minha Chance” vai disponibilizar orientações e palestras para ajudar os candidatos que são estudantes de diversos níveis de escolaridade, junto com o IEL.

A Funtrab vai realizar o cadastramento dos currículos no aplicativo “MS Contrata Mais” e também fornecerá orientações sobre a plataforma para quem quer oferecer ou procurar por vagas. Apenas na região do Noroeste, há mais de 100 vagas de emprego disponíveis.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) também participa da ação com consultores disponíveis para atender e orientar os empreendedores do bairro. Serão realizadas ainda formalizações do MEI (Micro Empreendedor Individual) e capacitações em unidades móveis.

O Sesi (Serviço Social da Indústria) também estará presente com o ônibus do Programa 60+, voltado à inclusão digital de pessoas com mais de 60 anos.

O programa “Minha Chance” já passou pelos bairros Aero Rancho e Moreninhas, em Campo Grande. Quase 3,5 mil pessoas participaram das ações e mais de 1,3 mil atendimentos foram realizados.

Nos siga no Google Notícias