ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Instituto nega problemas na inscrição em concurso de professores da Capital

Banca apontou possíveis erros cometidos pelos professores e impedimento ao gerar boleto pelo celular

Por Cassia Modena | 16/01/2024 11:16
Sede do Instituto Avalia, que fica em Maringá, no Paraná (Foto: Divulgação)
Sede do Instituto Avalia, que fica em Maringá, no Paraná (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (15), último dia de inscrições no concurso dos professores para a Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, chegaram à reportagem relatos de quem enfrentava problemas ao tentar gerar o boleto de pagamento da taxa solicitada e concluir o processo.

O Instituto Avalia, banca examinadora responsável pelo certame, emitiu nota hoje (16), negando que o sistema de inscrições apresentou problemas durante o período de inscrições.

"Informamos que não há nenhum registro técnico de problema no formulário de inscrição e nem no sistema que gera os boletos", diz em um trecho.

Captura de tela enviada por candidato exibe mensagem de erro (Foto: Direto das Ruas)
Captura de tela enviada por candidato exibe mensagem de erro (Foto: Direto das Ruas)

O texto também aponta os possíveis motivos que levaram às dificuldades relatadas:

1. O boleto não podia ser gerado no acesso ao site de inscrições no celular porque o sistema do banco Sicredi, contratado pela Prefeitura de Campo Grande para gerenciar os pagamentos do certame, não permite;

2. O CEP informado pelo candidato estava incorreto, por isso, o sistema não permitiu a geração do boleto;

3. O candidato teve o pedido de isenção indeferido e tentou gerar o boleto sem fazer uma nova inscrição, indo contra as regras do edital.

"Nas três situações, todos os candidatos que entraram em contato com a central de atendimento ao candidato receberam orientações para que os mesmos pudessem gerar o boleto e fazer o pagamento", informou ainda o Instituto Avalia.

Banco - O Campo Grande News questionou a assessoria de imprensa do Sicredi quanto ao impedimento de gerar o boleto no celular. A instituição bancária enviou a seguinte nota: "informamos que nosso sistema de emissão de boletos está funcionando normalmente. "Até o momento, não identificamos nenhuma falha, e não recebemos nenhum contato da organizadora do concurso ou da Prefeitura Municipal de Campo Grande relatando qualquer intercorrência".

Segundo o Instituto Avalia, o número total de inscritos é de 29.193, sendo que 18.732 já fizeram o pagamento da taxa de inscrição.

Os outros 10.461 têm até hoje (16) para pagar. O horário final de pagamento também depende de sistema do Sicredi, portanto, o indicado é saldar o boleto dentro do horário comercial.

A reportagem também perguntou à Semed (Secretaria Municipal de Educação) se pretende prorrogar o período de inscrições para o concurso, diante das dificuldades relatadas, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.

Concurso - São disponibilizadas 323 vagas com salário inicial a partir de R$ 3.671,07, para cumprimento de carga horária de 20 horas semanais.

Dentre as vagas, são 82 para professor de educação infantil; 120 para professor de ensino fundamental; 84 para professor de arte; 10 para professor de educação física; 5 para professor de língua inglesa; 5 para professor de língua portuguesa; 5 para professor de matemática; 4 para professor de geografia; 4 para professor de história; e 4 para professor de ciências. Há reserva de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas.

Matéria editada às 7h39 de 17 de janeiro para adicionar nota do Sicredi.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias