ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Interdições começam para desfile de Carnaval na Praça do Papa

Moradores da região esperam por folia com menos lixo e menos cheiro de urina

Tainá Jara e Clayton Neves | 17/02/2020 18:21
Trecho da Avenida Cassiano Sandim de Rezende, entre a Rua Zakia Nahas e Avenida Aero Clube, próximo a Praça do Papa, na Vila Sobrinho, foi interditado (Foto: Kisie Ainoã)
Trecho da Avenida Cassiano Sandim de Rezende, entre a Rua Zakia Nahas e Avenida Aero Clube, próximo a Praça do Papa, na Vila Sobrinho, foi interditado (Foto: Kisie Ainoã)

Trecho da Avenida Cassiano Sandim de Rezende, entre a Rua Zakia Nahas e Avenida Aero Clube, próximo a Praça do Papa, na Vila Sobrinho, foi interditado no final da tarde desta segunda-feira, para receber a programação do Carnaval 2020. A Avenida Alfredo Scaff será a passarela para o desfila das escolas de samba entre os dias 24 e 25 de fevereiros. Os moradores esperam por folia animada sem rastro de lixo ou urina pela região.

Na avenida Alfrado Scaff, já foram instaladas arquibancadas e tendas de apoio, porém o trânsito ainda está liberado. A interdição, com cones e cavaletes, ocorre apenas na Avenida Cassiano Sandim. O espaço será utilizado para os preparativos das escolas.

Os moradores apreciam a festa, porém, alertam para hábitos desagradáveis dos foliões. Lixo espalhado pelas ruas e forte cheiro de urina são listados por eles como pontos a serem melhorados.

A promotora de vendas, Izabela Andrade Schunke, 37 anos, aprecia o evento e garante que lota de gente. Para ela, além da urina, há inconveniente quanto a dificuldades para os moradores estacionarem durante os dias de festa. “É ruim para entrar e sair do carro”, ressalta. Segundo ela, há pessoas que chegam a marcar as vagas com o cone antes mesmo de utilizá-las.

Taynara Cavalheiro, 22 anos, mora a pouco tempo na região e foi recebida pela festa logo que chegou, no ano passado. Ainda recém-chegada, a porteira chegou a assistir o desfile da sacada do apartamento onde mora. “Não curto muito. Olho de longe”, pontou. O rastro se sujeira e o cheiro de urina deixado pela festa, no entanto, não passaram despercebidos.

Para o aposentado, Nilton Jorge Nunes, 66 anos, gosta de assistir os desfiles e lembra que os problemas do Carnaval são apenas pontuais. “A gente se acostuma, porque é uma vez por ano. Se a gente se incomodasse com tudo, não teria nada. Não vou brigar por isso. Todo mundo tem direito de se divertir”, ressaltou.

Trânsito será liberado nas vias da região apenas às 6h manhã de terça-feira, dia 25 de fevereiro

Nos siga no Google Notícias