ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Carnaval com meditação surge para quem não participa da folia tradicional

A proposta engloba atividades para o bem-estar do corpo, a mente, as emoções e o espírito. Evento será nos dias 22 e 23 deste mês

Thailla Torres | 17/02/2020 06:30
O projeto é idealizado pela arquiteta e musicista Ana Carolina Veraldo.
O projeto é idealizado pela arquiteta e musicista Ana Carolina Veraldo.

Muita gente procura uma maneira diferente de aproveitar esse período tão significativo no Brasil, e nem sempre elas querem estar no meio da muvuca de Carnaval. Pensando nesse público, pela primeira vez Campo Grande terá o “Carnaval Holístico Meditasom”, uma iniciativa que reúne música e meditação em meio à natureza, sem precisar sair da cidade.

O projeto é idealizado pela arquiteta e musicista Ana Carolina Veraldo, 41 anos. A proposta surgiu da união de seu projeto cultural MeditaSom iniciado em 2016, com a ideia de desenvolver a cadeia produtiva do Carnaval.

“O evento será um grande encontro artístico-cultural e comunitário que vai quebrar todos os paradigmas e mostrar uma nova maneira de se divertir e estar bem no mundo”, explica a organizadora

A proposta engloba atividades para o bem-estar do corpo, a mente, as emoções e o espírito e vai atender pessoas que estão em busca de harmonia, alegria, integração e relaxamento com uma programação alinhada ao propósito de transformação pessoal através da arte.

O evento será realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, sábado e domingo respectivamente, das 15h às 19h, na Praça Bosque da Paz, no Bairro Carandá Bosque, com uma meditação musical no pôr-do-sol, conduzida por Ana Veraldo e grupo Meditasom.

Todas as vivências que serão oferecidas são gratuitas, mas vai rolar uma caixinha para contribuições voluntárias.

Outro diferencial é que não será permitido o uso e comercialização de bebidas alcoólicas* e nem qualquer tipo de entorpecente no local, avisa a organização. Uma oportunidade também para quem deseja, pela primeira vez, amanhecer depois de uma festa de Carnaval sem ressaca.

O evento sugere que o folião leve um instrumento de percussão para o círculo de tambores e também tapete ou canga para as atividades no gramado. É permitido a entrada de tereré e haverá venda de lanchinhos e alimentos saudáveis e veganos.

“O evento é aconselhável para fazer novas amizades, se integrar ao coletivo, respeitar o próprio corpo, superar as limitações, experimentar algo novo e as diferenças. A programação do Carnaval Holístico está incrível e conta com diversos parceiros que estão se doando pela causa”, diz Ana.

Confira a programação completa:

22 de fevereiro (sábado)

15h - Chill out (DJ) com circuito Yoga, Acro Yoga e Tecido Acrobático: Momento livre para escolher o que deseja experimentar.
17h - Círculo de tambores: Laboratório de experimentação musical em grupo com instrumentos de percussão.
18h - Meditação musical com todos: Momento relax de contemplação e interação com o grupo musical Meditasom.

23 de fevereiro (domingo)

15h - Dança indiana: vivência de introdução à dança tribal indiana com referências clássicas.
16h - Chill Out: momento livre e integrativo com Acro Yoga e Artes Circenses
17h - Círculo de tambores especial
18h - Meditação musical com todos e encerramento

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo)

* Matéria editada às 17h50 do dia 17/02/2020 para correção sobre a proibição de bebida alcoólica no local do evento. 

Nos siga no Google Notícias