A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/06/2013 23:18

Internautas postam as primeiras imagens de cartazes para protesto

Helton Verão
Jovem reivindica a redução dos impostos e ironiza sobre vídeo que virou hit da Internet sobre calça de R$ 300 (Foto: Reprodução/Internet)  Jovem reivindica a redução dos impostos e ironiza sobre vídeo que virou hit da Internet sobre calça de R$ 300 (Foto: Reprodução/Internet)

No início da noite desta quarta-feira (19) os internautas de Campo Grande começaram a postar as suas primeiras fotos com os cartazes prontos para a manifestação amanhã às 17 horas na Praça do Rádio.

Utilizando a hashtag #VemPraRuaCG foi possível visualizar a empolgação de cada um na produção das faixas na maioria pedindo transparência, fim da corrupção, redução em impostos e tarifas do transporte público.

Foto do acadêmico Fernando HenryqueFoto do acadêmico Fernando Henryque
Camila Bitencourt fez logo três cartazesCamila Bitencourt fez logo três cartazes

O acadêmico de jornalismo Fernando Henryque postou a sua “Quase pronto”.

Outra aluna de uma universidade da Capital também postou uma foto das várias faixas sendo produzidas. “Nos preparativos pra amanhã #vempraruacg”, colocou em sua legenda Camila Bitencourt.

“Começando os trabalhos. #DiaDoBasta”, foi postado por Tayná Dias.

Até a criança ajuda na produção dos cartazesAté a criança ajuda na produção dos cartazes
Foto postada por Tayná Dias.Foto postada por Tayná Dias.
Nos corredores da UCDB os cartazes são exibidos prontos para a manifestaçãoNos corredores da UCDB os cartazes são exibidos prontos para a manifestação

Buscando pelo tag #VemPraRuaCG outras várias fotos foram encontradas. Em outra, vários alunos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) posam com os cartazes prontos para esta quinta-feira (20).

Na onda dos protestos nacionais, o ato campo-grandense programado para às 17 horas de amanhã (20) já tem a confirmação de 30 mil pessoas no evento criado no Facebook. A página denominada “1º Ato de Apoio a Manifestação Nacional” reúne discussões e organiza a ação dos manifestantes.

A maioria pretende levar cartazes, cantar o hino nacional e fechar a avenida Afonso Pena. A presença de crianças na manifestação e o repúdio aos políticos que estiveram no movimento também é tema de discussão entre os manifestantes.



Desculpa David é q nó estamos mudando o Brasil, fica aí sentado, com seu ponto de vista q nós vamos pra rua. É isso aí povo vamos deixar nossos cartazes lindos.
 
Ritha Cassia em 20/06/2013 13:38:34
Manisfestar-se é direito de todo o cidadão e o voto é a arma que deve ser utilizada em favor da ordem democrática e não paus, pedras e vandalismo. Espero que a manifestação de hoje seja pacífica e que o objetivo de mostrar ao mundo que o povo brasileiro não tem sangue de barata seja atingido, sem tornar o mesmo brasileiro que usa do o direito de expor sua vontade e sua indignação em BANDIDO COM O ROSTO coberto que destrói patrimônio público e privado sem nem mesmo saber qual o objetivo de seu ato.
 
Magda Correa em 20/06/2013 10:16:58
Para estudantes universitário, representa muito pouco isso. MS é um dos estados de impostos mais alto; Gasta-se por mês muito dinheiro público com propaganda; a gestão municipal passada autorizou um Imposto para revisar carros a 60,00, está suspenso; é uma pena não lembrar e nem saber o que pedir.
 
luiz alves em 20/06/2013 07:52:26
Não se ver neste cartazes mostrados uma das principais reivindicações nacionais - NÃO A PEC 37 (conhecida como pec da impunidade, que está sendo armada pra ser votada, tirando poderes do Ministério Público). Vamos incluir o "Não à PEC-37" e também mostrar que o campo-grandense é conscientizado.
Fim da corrupção e Impunidade JÁ - o povo trabalhador e honesto exige!
 
Marta Dias em 20/06/2013 06:47:16
É isso ai moçada! #VemPraRuaCG
 
André Serra em 20/06/2013 06:11:35
E mês que vem aderem a mais uma nova moda do facebook e tudo volta a ser como antes, a corrupção reinando...
 
David Ferreira em 20/06/2013 05:37:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions