A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/05/2014 06:47

Invasão da Prefeitura teve até troca de fechaduras e caso foi parar na polícia

Aliny Mary Dias
Prédio da Prefeitura amanheceu com policiamento reforçado (Foto: Marcos Ermínio)Prédio da Prefeitura amanheceu com policiamento reforçado (Foto: Marcos Ermínio)

A truculência e a invasão ao prédio da Prefeitura por parte de um grupo de 100 pessoas que “comemorava” a volta do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) ao cargo, durante a noite de ontem (15), teve até troca de fechaduras de uma das secretarias e o caso foi parar na polícia.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Polícia Civil no fim da noite. O responsável pela denúncia, conforme o registro, é o chefe de segurança do Paço Municipal, Celidónio Ortiz Ferreira, 34 anos.

De acordo com ele, o grupo danificou o gabinete do chefe Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Edil Albuquerque, e até trocou as fechaduras de várias salas da Semad (Secretaria Municipal de Administração).

Ainda conforme a denúncia, a ordem para a troca das fechaduras foi dada pela chefia da Defesa Civil da Guarda Municipal.

O caso foi registrado como dano qualificado cometido contra o patrimônio da união e supressão de documento público na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital.

Reviravolta – Por volta da meia noite de hoje, a liminar que dava ao prefeito cassado o direito de ser reconduzido ao cargo foi derrubada pelo Tribunal de Justiça. A liminar foi cassada pelo desembargador de plantão, Vladimir Abreu da Silva, que acatou pedido da assessoria jurídica da Câmara Municipal de Campo Grande

Com a decisão, Bernal ficou apenas oito horas no cargo de prefeito. Ele não conseguiu esquentar a cadeira, apesar dos ex-secretários terem assumido o comando das pastas e até humilhado os comissionados nomeados por Olarte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions