ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Investigação sobre morte de dono de jornal vai analisar mensagens no Facebook

Viviane Oliveira | 22/11/2012 16:27
Veja na integra a postagem do dono de jornal no Facebook. (Foto: reprodução Facebook)
Veja na integra a postagem do dono de jornal no Facebook. (Foto: reprodução Facebook)

A Polícia Civil vai analisar o conteúdo das postagens que vinham sendo feitas nas redes sociais pelo dono de jornal e policial militar aposentado Eduardo Carvalho, 51 anos, executado em frente de casa na noite de ontem (21). Em uma das postagens, na terça-feira, ele dizia “estar preparado para o que der e vier” e que iria “trazer à tona muita coisa nesse final de ano”.

“Agora alguém vai querer dizer que eu sou louco, e outras baboseiras do gênero, só que hoje as coisas mudaram literalmente de figura, e o baú tá cheio de “novidade’, cada uma escabrosa que a outra” (sic), diz outro trecho.

“Chegou a hora de virar a mesa” e “muita coisa será colocada para fora”, avisa na mensagem. Mais à frente, Carvalhinho, como era conhecido, escreveu que “agora falar a verdade e mostrar sujeira de vagabundo é comigo mesmo e vou trazer à tona, muita coisa nesse final de ano” (sic).

De acordo com o delegado substituto da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), Marcos Takeshita, a Polícia agora vai ouvir depoimentos de familiares, funcionários do jornal e analisar o conteúdo das mensagens que ele postava no Facebook. “No decorrer das investigações tudo isso será analisado”, disse.

Eduardo Carvalho já havia sofrido um atentado há dois anos. Segundo a Polícia, a esposa de Eduardo relatou que ele não sofria ameaças, mas que já tinha alertado o marido por diversas vezes, que tomasse cuidado por conta da vida profissional dele.

As principais testemunhas são o vigilante e a mulher de Eduardo, que estava dentro da casa, mas ao ouvir os disparos foi até a rua e viu a dupla na motocicleta quando eles voltaram para pegar o cartucho da pistola.45, usada na execução. O Corpo de Eduardo Carvalho será velado na Pax do Brasil, na rua Bandeirantes nº 801, em Campo Grande.

Carvalho foi executado em frente de casa. (Foto: Nyelder Rodrigues)
Carvalho foi executado em frente de casa. (Foto: Nyelder Rodrigues)

Crime - Eduardo havia acabado de chegar em casa com a esposa, que dirigia um Ford Fusion e desceu para guardar a motocicleta que estava estacionada na rua, enquanto a mulher prendia os cachorros dentro de casa.

Segundo a esposa de Carvalho, neste momento ele foi atingido a tiros por um homem que seguia na garupa da motocicleta, conduzido por outro homem. Ao ouvir os disparos, ela voltou para a rua e encontrou o marido já caído no chão.

Relatos indicam que houve entre três e cinco disparos. No corpo, haviam quatro perfurações. Os tiros atingiram o umbigo, um no quadril direito e outro abaixo da axila que transfixou e saiu do outro lado.

Carvalho estava com uma pistola registrada, calibre 380 que a mulher pegou e ainda tentou atirar quando a motocicleta passou novamente. Como a arma não disparou, a dupla fugiu em direção à Via Parque. De acordo com a Polícia, a dupla voltou para buscar o cartucho da pistola que deixou cair no momento do crime.

Nos siga no Google Notícias