ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vigia viu moto passar duas vezes em rua onde dono de jornal foi morto

Paula Maciulevicius | 22/11/2012 06:49
No local, a Polícia recolheu quatro cápsulas de calibre .45. (Foto: Nyelder Rodrigues)
No local, a Polícia recolheu quatro cápsulas de calibre .45. (Foto: Nyelder Rodrigues)

O vigia que atua na região onde foi executado o dono do jornal eletrônico Última Hora News, Eduardo Carvalho, 51 anos, na noite de ontem,  relatou à Polícia ter visto a motocicleta cor escura fazendo o mesmo trajeto duas vezes, em direção à casa da vítima, na rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande.

A testemunha estava na rua Ana Lúcia, uma esquina acima da casa de Eduardo, quando viu a moto que vinha sentido contrário e virou à esquerda, em direção a residência da vítima. Em seguida, disse ter ouvido três ou quatro tiros e novamente a motocicleta retornou, virando à direita na rua Ana Lúcia e fugindo.

Segundo a Polícia Militar, o vigilante passou a informação de que a motocicleta era uma Honda Titan cor azul escura. O ocupante da garupa vestia roupas preta e usava capacete preto e o condutor, uma blusa laranja.

A Polícia precisa melhorar a qualidade das imagens da câmera de segurança de um morador na rua Ana Lúcia, para identificar o modelo da motocicleta. As imagens mostram o veículo suspeito passando, no entanto não é possível visualizar a placa.

A casa de Eduardo Carvalho tinha câmera, mas que apenas mostrava as imagens em tempo real, da entrada e saída de pessoas no portão.

No local, a Polícia recolheu quatro cápsulas de calibre .45 e um carregador com capacidade para 13 munições, mas onde só tinham sete delas intactas.

Eduardo Ribeiro de Carvalho foi executado por volta das 22h40 de ontem, em frente à sua casa, na rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi. Ele havia acabado de chegar em casa com a esposa, que dirigia um Ford Fusion e desceu para guardar a motocicleta que estava estacionada na rua, enquanto a mulher estacionava o carro na garagem.

Segundo a mulher de Carvalho, neste momento ele foi atingido a tiros por um homem que seguia na garupa da motocicleta, conduzido por outro homem. Ao ouvir os disparos, ela voltou para a rua e encontrou o marido já caído no chão.

Carvalho morreu no local. Relatos indicam que houve entre três e cinco disparos. No corpo, haviam cinco perfurações. Um dos tiros entrou próximo da região da costela aparentemente atravessou o tórax dele.

Carvalho estava com uma pistola registrada, calibre 380 que a mulher pegou e ainda tentou atirar quando a motocicleta passou novamente. Como a arma não disparou, a dupla fugiu em direção à Via Parque.

A Polícia suspeita que eles tenham voltado para buscar o cartucho da pistola que deixaram cair no momento do crime.

O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial. Eduardo Carvalho era ex-policial militar e já havia sofrido ameaças. O jornal que ele comandava, UH News, costumava publicar matérias polêmicas e por causa disso, várias linhas de investigação serão seguidas.

Nos siga no Google Notícias