ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Investimento de R$ 1,3 milhão garante seis novas ambulâncias ao Samu

Veículos vão substituir carros antigos e completarão renovação da frota

Liniker Ribeiro | 13/12/2019 15:18
Novas viaturas do Samu; carros completam renovação da frota (Foto: Divulgação/PMCG)
Novas viaturas do Samu; carros completam renovação da frota (Foto: Divulgação/PMCG)

A frota de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) contará com seis novas viaturas a partir deste fim de semana. Conforme a prefeitura da Capital, os carros adquiridos completam a renovação dos veículos que começou no início do ano, substituindo os considerados velhos para rodar ou que por conta de acidentes tiveram perda total.

Parte das ambulâncias antigas servirá como reserva de veículos que, por algum motivo, possam precisar de manutenção. A estratégia será para evitar que o atendimento ao público fiquei prejudicado.

O restante dos veículos antigos irão formar uma unidade exclusiva de transporte de pacientes, uma vez que atualmente o SAMU Campo Grande também é responsável pela transferência dos pacientes que estão nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) para os hospitais onde serão tratados.

Ainda segundo o executivo municipal, ao todo, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão do tesouro municipal na aquisição das novas viaturas. Para melhorias futuras, ainda há o planejamento de aquisição de mais motolâncias, que agilizam o atendimento à população.

Nos siga no Google Notícias