A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

09/02/2016 17:45

Irmãos roubam loja, agridem vítima, fogem e um acaba morto pela PM

Fernanda Yafusso e Bianca Bianchi
Comerciante com marcas de sangue na camiseta; ele conta que foi agredido por assaltantes (Foto Bianca Bianchi)Comerciante com marcas de sangue na camiseta; ele conta que foi agredido por assaltantes (Foto Bianca Bianchi)

Um adolescente de 15 anos morreu após confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (9), após, junto com o irmão, ter roubado uma loja no Jardim Canguru, região sul de Campo Grande. O dono do estabelecimento chegou a ser agredido pela dupla.

O adolescente morto pela PM foi identificado como Lucas Santos Bastos. O irmão dele, Luiz Felipe Santos, 22 anos, foi preso. 

De acordo com um dos donos do estabelecimento, os bandidos entraram na loja e renderam ele e a mulher, obrigando-os a deitar no chão. O comerciante, de 51 anos e que não será identificado, foi agredido com várias coronhadas na cabeça.

"Eles entraram exigindo ouro e dizendo que sabiam que tinha um cofre e que tinham sido mandados para buscar. Durante todo o momento eles diziam que não era para reagirmos porque iriam nos matar", relata o dono do local assaltado.

Os vizinhos acionaram a PM quando viram a movimentação dentro da loja. Após o assalto, os bandidos fugiram a pé e, no caminho, roubaram uma motocicleta de um mototaxista, que estava parada em um ponto com a chave no contato.

Em seguida, os dois foram para a casa de uma irmã, no conjunto Ramez Tebet. Chegando no local, de acordo com relato de parentes do adolescente, Lucas se escondeu dentro do quarto da sobrinha, onde teria ocorrido uma troca de tiros com PMs.

Pelos relatos de familiares do assaltante, ele foi atingido por quatro tiros disparados por policiais. Membros da família também comentam que o rapaz já teve problemas com a polícia e era usuário de drogas.

Até o fechamento deste texto, o caso seguia sendo registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e detalhes da ocorrência não haviam sido divulgados.

Luiz Felipe chegou a fugir da casa, mas foi capturado logo em seguida. Lucas chegou morto ao Hospital Regional Rosa Pedrossian.

Incêndio em carreta de madeira mobiliza bombeiros para a BR-163
Incêndio uma carreta, mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros, esta noite (14) para trecho da BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande. As inf...
Pintor julgado por esfaqueamento é condenado a um ano de prisão em regime aberto
O pintor Edivaldo Ajala dos Santos, de 31 anos, foi condenado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri a um ano de reclusão em regime aberto, pelo crime de l...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions