“Irresponsabilidade da diretora”, diz prefeito sobre escola fechada hoje
Marquinhos Trad afirmou ainda que mandou abrir processo administrativo para investigar a situação
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou em entrevista ao Campo Grande News que a dispensa de alunos de três turmas da Escola Municipal Coronel Antonino, localizada no Bairro Monte Castelo, só aconteceu por “irresponsabilidade da diretora”. Ele completou dizendo que vai abrir processo administrativo para investigar a situação.
Mais cedo, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, explicou que seis professores do quadro do colégio faltaram nesta quinta-feira (6), o primeiro dia letivo de 2020, e por isso, alguns alunos foram dispensados.
O Campo Grande News apurou que dos 600 alunos matriculados no período matutino, 550 estão tendo aulas. Parte das turmas que foram “dispensadas” está em sala, sendo atendidas pelos professores auxiliares para atividades extracurriculares.
Assim como a secretária já havia dito, Marquinhos também afirmou que o problema da falta de professores é pontual. “Mais de 200 escolas abriram normalmente, com uniforme escolar. Só uma deu problema”.
A reportagem tentou conversar com a diretora N.J.M., mas ele informou que somente a Semed (Secretaria Municipal de Educação) pode comentar o assunto.