ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jacini garante reativação de base da PM na fronteira, mas em novo prédio

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 31/01/2013 13:06
Secretário participou de formatura de sargentos nessa manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Secretário participou de formatura de sargentos nessa manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, garante que a base da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, será reativada.

O compromisso foi feito nesta manhã, durante a formatura de sargentos da PM. No entanto, o secretário disse que ainda não tem data para a reativação da base, que está fechada desde outubro de 2012.

A base vai mudar de local e, segundo Jacini, já está sendo providenciado um prédio para o funcionamento do serviço. Jacini não quis dar informações sobre o novo imóvel alegando ser uma questão de “sigilo”.

A base foi fechada com a justificativa de que o antigo local tinha sido exposto em reportagem de uma emissora de televisão. A base funcionava em imóvel sequestrado de um traficante.

A atuação dos policiais na região era resultado de um projeto piloto no país, com início em outubro de 2011. “Funcionou bem. No período em que a base funcionou, percebemos o aumento significativo na apreensão de drogas”, disse o promotor de Justiça em Amambai, Eteocles Brito Mendonça Dias Júnior.

Durante os quase 13 meses de operação da base foram realizadas: 124 prisões e apreensões de oito armas; 37,19 quilos de cocaína; 22,6 toneladas de maconha; 1,54 de haxixe e recuperação de 79 veículos roubados ou furtados. Os policiais também atuavam no combate à aftosa e ao contrabando.

Nos siga no Google Notícias