A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/01/2013 13:06

Jacini garante reativação de base da PM na fronteira, mas em novo prédio

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Secretário participou de formatura de sargentos nessa manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)Secretário participou de formatura de sargentos nessa manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, garante que a base da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, será reativada.

O compromisso foi feito nesta manhã, durante a formatura de sargentos da PM. No entanto, o secretário disse que ainda não tem data para a reativação da base, que está fechada desde outubro de 2012.

A base vai mudar de local e, segundo Jacini, já está sendo providenciado um prédio para o funcionamento do serviço. Jacini não quis dar informações sobre o novo imóvel alegando ser uma questão de “sigilo”.

A base foi fechada com a justificativa de que o antigo local tinha sido exposto em reportagem de uma emissora de televisão. A base funcionava em imóvel sequestrado de um traficante.

A atuação dos policiais na região era resultado de um projeto piloto no país, com início em outubro de 2011. “Funcionou bem. No período em que a base funcionou, percebemos o aumento significativo na apreensão de drogas”, disse o promotor de Justiça em Amambai, Eteocles Brito Mendonça Dias Júnior.

Durante os quase 13 meses de operação da base foram realizadas: 124 prisões e apreensões de oito armas; 37,19 quilos de cocaína; 22,6 toneladas de maconha; 1,54 de haxixe e recuperação de 79 veículos roubados ou furtados. Os policiais também atuavam no combate à aftosa e ao contrabando.



Tomara que seja sensato o secretário continue deixando quem gosta de trabalhar, trabalhando na região.
PMMS desenvolveu um uma otima atividade. Mas duvido que a ciumera deixe que eles continuem com esse trabalho. Não estou desmerecendo o trabalho de outras instituições, mas estou enaltecendo o serviço que conheço.
 
Flavio Andrade em 31/01/2013 14:33:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions