ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Jhony Lucas, que luta contra leucemia, precisa de doações de sangue

Evelyn Souza | 23/05/2013 11:29
Família faz apelo nas redes sociais. (Foto: Facebook)
Família faz apelo nas redes sociais. (Foto: Facebook)

O jovem Jhony Lucas Figueiredo, de 17 anos, que luta contra leucemia está internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Campo Grande e necessita com urgência de doações de sangue.

A mãe dele, Glauce Figueredo, explica que o filho precisou retornar ao hospital no último dia 9, depois de um ciclo de quimioterapias. Segundo ela, o estado de saúde dele é grave e o apelo é para que as pessoas doem sangue, de qualquer tipo sanguíneo. Para pedir ajuda, Glauce divulgou nas redes sociais uma foto do filho.

Os interessados em ajudar podem procurar o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Basta informar na portaria que a doação é para o paciente Jhony Lucas de Figueiredo, internado no Hospital da Unimed.

No começo deste mês, o Campo Grande News mostrou que exames trouxeram novamente a esperança para Jhony, que não precisara mais tomar os medicamentos de R$ 400 mil. Isso porque os médicos disseram que a medula do adolescente está limpa e não há mais células cancerígenas.

No entanto, Jhony ainda precisa de um transplante de medula. Por isso, é importante que além de fazer a doação, o voluntário aproveite para se cadastrar como um doador de medula. O cadastro também pode ser feito no Hemosul.

Nos siga no Google Notícias