ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Jornalista denuncia ofensas feitas por policiais em página do Facebook

Alan Diógenes | 12/12/2015 20:55
Comentário na página critica matéria da jornalista que fala sobre a abordagem da PM. (Foto: Reprodução/Facebook)
Comentário na página critica matéria da jornalista que fala sobre a abordagem da PM. (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma jornalista de 22 foi alvo de ofensas de policiais militares, em Campo Grande, após publicar uma matéria que falava sobre uma abordagem policial realizada em um bar próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O caso ganhou repercussão porque os comentários ofensivos foram postados em um grupo na rede social Facebook e após ela registrar um boletim de ocorrência por difamação.

Conforme o boletim de ocorrência, Izabela Sanches Silva de Carvalho Nanni alega que na página, onde os comentários foram postados, existem dizeres contrários ao que a reportagem quis mostrar. A reportagem falava de estudantes, que segundo ela, foram agredidos ao questionar as ações da polícia militar.

A página chamasse “Ser Policial Por Amor”. Um trecho da postagem diz: “Ela é aquelas feministas da esquerda, que adora fumar maconha e mostrar os peitos em praça pública. A animal também diz que os baderneiros ficam na rua apenas para atravessar de um bar para outro. E que a polícia agrediu "estudantes".

O comentários de um dos internautas diz: “Jornalzinho nenhum irá manchar o caráter e o trabalho dos nossos batalhões! Desrespeitou, é pau , spray, bomba de efeito e se chorar mais ainda, tem tiro de borracha! Jornalzinho de merda, a repórter então, não precisa nem comentar”.

Indignado, em seguida o pai da jornalista responde: “Sou pai da Jornalista Izabela Sanchez. Jornalista essa que se formou com louvor numa federal com nota maxima, jornalista essa que por difildades financeiras pegava iniciações cientificas desde o primeiro semestre, para ajudar no seu custeio aí em campo Grande, sou um pai orgulhoso por ter uma filha com tanta sensibilidade para as questões sociais deste país. Questões essas que em sua maioria precisam ser revistas”.

Ainda continua: "É uma pena que as pessoas se fechem em corporações, corporativas ou entidades de classe, e esqueçam de absorver o sentido das diferenças. A pior coisa do ser humano é ignorar que problemas graves existem, e se esconder diante deles. Problemas que terão que ser resolvidos em todas as áreas , incluindo segurança publica, estou bem acordado!”.

Na página também há comentários ofensivos a outros veículos de imprensa da cidade. Várias pessoas se mobilizaram na mesma página, em comentários, defendendo a jornalista.

Ela também fez um publicação em sua página do Facebook onde diz: "Se sou feminista e de esquerda, polícia militar de Mato Grosso do Sul? Sou sim. E aqui vai mais um aviso: não estamos mais na ditadura, portanto, continuarei a ser aquilo que eu quiser, e continuarei, inclusive com o meu trabalho, a militar pelas causa que eu acredito”. Ela recebeu o apoio dos colegas de profissão através de comentários.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, por volta das 18h30, e será investigado pelo delegado de Polícia Civil João Eduardo Santana Davâncio.

O Campo Grande News entrou em contato com a Corregedoria Geral da Polícia Militar, nesta noite, mas não conseguiu ter um posicionamento sobre o fato até a publicação desta matéria.

Nos siga no Google Notícias