ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Jornalista que matou em briga de trânsito tenta novamente liberdade

Nadyenka Castro | 18/03/2011 07:58

Mais um pedido foi feito à Justiça

Preso desde setembro do ano passado, o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, 61 anos, tenta mais uma vez sair da cadeia. Ele é acusado de matar o menino Rogerinho, em novembro de 2009, em uma briga de trânsito, em Campo Grande.

A defesa dele ingressou com pedido de revogação de prisão preventiva no último dia 14 e o juiz Aluízio Pereira dos Santos, em substituição na 1ª Vara do Tribunal do Júri, determinou que a solicitação fosse decidida pelo TJ (Tribunal de Justiça).

O magistrado alegou que como o Tribunal já estava responsável pela apreciação sobre recursos da defesa e da acusação referente a sentença de pronúncia, cabia ao órgão a decisão sobre a manutenção da prisão.

O despacho do juiz foi no dia 16, dois dias após a 2ª Turma Criminal do TJ manter o júri popular do jornalista. Mas como a decisão só vale oficialmente quando é publicada no Diário Oficial da Justiça, o magistrado encaminhou o pedido.

Prisões- Agnaldo foi preso em flagrante logo após o crime quando tentava registrar um boletim de ocorrência alegando que havia sido vítima de ameaça no trânsito.

Ele ficou 80 dias na cadeia, mas foi solto por determinação judicial. Ele teve a prisão preventiva novamente decretada, sob a alegação de que forjou uma separação para escapar da ação que cobra indenização de R$ 1,3 milhão. Mesmo sem ter sido preso, Agnaldo obteve habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Depois, a Justiça mandou prende-lo novamente porque se mudou para Praia Grande, litoral de São Paulo, sem avisar antecipadamente a Justiça. Ele então se apresentou em Campo Grande em setembro do ano passado e agora tenta nova decisão.

O caso- Agnaldo envolveu-se em uma briga de trânsito na avenida Mato Grosso. Ele atirou na caminhonete onde estavam as vítimas: Rogerinho, o avô dele, o tio dele e a irmã dele.

Rogerinho morreu. O avô e a irmã dele ficaram feridos. Vários tiros atingiram o veículo.

Nos siga no Google Notícias