A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/01/2014 12:06

Jovem com suspeita de agressão do namorado não terá sequelas no rosto

Aline dos Santos
Giovanna se recupera em casa e ainda não prestou depoimento. (Foto: Arquivo Pessoal)Giovanna se recupera em casa e ainda não prestou depoimento. (Foto: Arquivo Pessoal)

Protagonista de um caso que chocou Campo Grande logo no início de 2014, a estudante Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, de 18 anos, tem uma boa notícia. De acordo com o cirurgião-dentista Arnóbio Luiz de Lima Nunes, responsável pela cirurgia no rosto da jovem, ela não terá sequelas físicas, nem perda de capacidade mastigatória ou dificuldade de movimentar o globo ocular.

A família da estudante acusa Matheus Georges Zadra Tannous, de 19 anos, então namorado da vítima, de agredir Giovanna no Réveillon. O rapaz, que teve o mandado de prisão expedido, nega a acusação. Há 29 anos na Santa Casa de Campo Grande e especialista buco-maxilo-facial, o cirurgião não quis comentar se as fraturas são compatíveis com a agressão denunciada pela família.

“Deixo a cargo da perícia. Trabalho em pronto-socorro há mais de 30 anos, já vi de tudo”, diz. Segundo Arnóbio Nunes, a perícia deve chegar a um laudo, pois são avaliados o tipo de agente, força e direção que ocasionaram o trauma. “Vão juntar todos os fatores”, salienta.

O hospital aguarda requerimento da Justiça para repassar o prontuário e registro geral de operação. Após isso, o responsável pela cirurgia deve prestar depoimento à Polícia Civil.

De acordo com ele, a cirurgia demorou três horas e foram colocados três placas e 12 parafusos. “Ela está bem”, diz, lembrando que análise  é do ponto de vista físico, sem levar em consideração a parte psicológica. Foram duas placas do lado esquerdo da face e uma do lado direito.

Entre quatro e seis semanas, a jovem, que se recupera em casa, está com bloqueio rígido, ou seja, a mandíbula fica imobilizada para formação do calo ósseo. Giovanna se alimenta de líquidos e ontem começou a ingerir papinha. Com a dieta restrita, ela está pesando 38 quilos.

Segundo o profissional, ela não terá cicatriz, pois os pontos foram de cirurgia plástica. A jovem não recorda se foi agredida e ainda não prestou depoimento.



Querem saber quem cai e se machuca assim?
Procurem caso "Beatriz Segall" no google.
De nada.
 
Paula Gomes em 17/01/2014 19:48:54
Isso aqui está me cheirando a interesse e está me fazendo repensar em tudo mostrado antes.
Porque a família dela azucrina tanto a impressa e na hora dela prestar depoimento, não comparecer? Não estar apto de falar nunca foi problema para prestar depoimentos antes.
Por que tantas contradições da mãe e da tia? Sinceramente, tenho a impressão de que estão atirando cegamente para os mais variados tipos de acusações pra ver qual que acaba colando.
Até um certo ponto eu compartilhava da indignação de todos, mas agora parece que eles estão se enforcando com a própria corda.
 
Fabrícia Soares em 17/01/2014 19:41:19
Perdoe-me o comentario esse caso não é o unico no Brasil, pois quantos jovens estão iludidos com a vida independente. Deixam de lado os bons costumes pra viver uma vida regrada a bebedeiras e curtição.
A vida as vezes tem viagem so de ida. Bem aventurado aquele que se arrepende e volta.
 
gildemar dantas de medeiros em 17/01/2014 18:55:59
a moça é de familia pobre e deve estar sendo ameaçada ele é como estão dizendo importante deus queira que ela não volte com este!!ai é demais ela vai ficar sim com sequelas moral ele tem que ser punido com a justiça
 
janete maria barão em 17/01/2014 18:55:44
enquanto o filho da mamãe não se apresenta para a policia, ponhe o pai e mãe no lugar dele na cela junto com estupradores, pois são os tutores e estão bancando, assim são co-responsaveis pelo ocorrido. o moleque sempre foi problema. e quem está orientando e protegendo tbem tem que ser punido.
 
miguel farah em 17/01/2014 18:08:42
Ao Sr. Roberto Motta.
Amigo, não se meta a dizer asneiras, mormente sobre aquilo que desconheces. Conheço o trabalho e a seriedade do colega. A paciente não ficará com sequelas no aparelho mastigatório, vi as radiografias do pós-operatório. Excelente trabalho.!
É questão de tempo para ela voltar a ter uma rotina alimentar normal.
 
everton pancini em 17/01/2014 17:49:30
Um elogio à competência e talento do dr. Arnóbio Luiz. Profissional dedicado e responsável...o rosto da menina está ótimo, perto do que vimos nas primeiras imagens divulgadas...se o dr. afirmou que ela não terá sequelas, eu acredito!! Desejo tudo de bom para a Giovanna e familiares.
 
Jeanne Couto em 17/01/2014 17:21:21
COM CERTEZA VAO VOLTAR E ELA LOGO LEVARA OUTRA SURRA DESSE CANALHA , MULHER DE MALANDRO E SEMPRE MALANDRO;;;
 
GILBERTO FERREIRA DE LIMA em 17/01/2014 17:17:15
Meu Deus é só isso que acontece em Campo Grande? O cara já fugiu, ela tá bem, fim da notícia.
 
Fernando Alberto em 17/01/2014 17:04:40
Ah tá!!!! Com três placas e 12 parafusos e com bloqueio rígido, e mandíbula imobilizada, não vai ficar com sequelas? Bom cirurgião este cirurgião-dentista Arnóbio Luiz de Lima Nunes.
Agora, um olho roxo, como está a suposta vítima e com toda estas fraturas, tenha dó.
Foi violência pura. Que seja o responsável logo encontrado e punido como merece. Foi um covarde em fazer o que fez e continua sendo por não assumir.
Que a justiça seja feita
 
Roberto Motta em 17/01/2014 15:39:48
O interessante é que na outra matéria a tia dela diz que ela não se lembra de nada, mas "que tem certeza que foi agredida". Como assim? Não se lembra mas tem certeza?Tenha dó! Para mim, essa tia dela é o grande problema, pois está pondo palavras na boca de todo mundo. O que será que ela está querendo ganhar com i$$o?
 
Felipe Souza em 17/01/2014 14:21:20
covarde bate em homi sabe q se for pra cadeia vai vira uma noivinha linda ne....bonecaaaa
 
adriano villarino em 17/01/2014 14:12:50
isso não vai dar em nada. o cara é filho de médico e a lei não se aplica neste caso, o cara já viro coitado, estão com medo dele ser abusado na custodia. vai entender a lei brasileira.
 
alec miranda em 17/01/2014 13:45:01
ESSE CASO ESTA BEM ESTRANHO. ATE AGORA A GAROTA NAO CONFIRMOU OFICIALMENTE AS AGRESSOES? ELA TA PROTEGENDO O CARA? PORQUE? CONVEM A POLICIA PEDIR QUEBRA DE SIGILO TELEFONICO DE TODOS(PAI DOS DOIS, MAE DOS DOIS, FONE DOS DOIS). E PRA AGILIZAR, A QUEBRA DE SIGILO FINANCEIRO TB DE TODOS.
 
LUCIANO MARQUES em 17/01/2014 13:29:37
Tomara que a Giovanna dê sorte, porque seu rosto estava bastante desconfigurado.
O rosto é uma parte muito sensível do corpo, e mesmo que o médico seja um grande profissional, o risco de pequena sequela sempre existe.
Giovanna, estamos torcendo pela sua recuperação, assim como estamos torcendo para
ver o agressor na cadeia.
VALDIR VILLA NOVA
 
VALDIR VILLA NOVA em 17/01/2014 13:19:16
Esse assunto já deu.

A moça vai voltar com o rapaz.
 
marcelo silva em 17/01/2014 12:59:56
Queria saber como alguém cai e se machuca assim?
 
Jorge Arantes Nascimento em 17/01/2014 12:54:40
O acusado já esta preso?, ou o "nome familiar" fara diferença novamente, como sempre só pobre e sem dinheiro e preso no Brasil.
 
MARIO SERGIO TAVEIRA em 17/01/2014 12:17:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions