A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

17/08/2012 17:12

Jovem de 27 anos morre na Santa Casa, 21 dias após entrar em coma alcoólico

Viviane Oliveira
Renato ficou internado 21 dias. (Foto: Arquivo pessoal)Renato ficou internado 21 dias. (Foto: Arquivo pessoal)

Após ficar internado 21 dias na Santa Casa, Renato Pereira Gabanha, de 27 anos, morreu no último dia 5 depois de entrar em coma alcoólico em uma festa no Jardim Petrópolis, em Campo Grande.

O irmão dele, Luciano Pereira Gabanha, de 36 anos, contou que durante o coma o irmão aspirou o vômito, o que resultou em pneumonia. Ele morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o irmão, no dia 15 de julho, Renato saiu com amigos para ir em uma festa no Jardim Petrópolis. Lá bebeu muito, passou mal, desmaiou e entrou em coma alcoólico. “Não estava junto, então não sei o que ele bebeu e nem a quantidade”, disse, acrescentando que a informação foi repassada pelos colegas.

Na madrugada do mesmo dia Renato foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) e levado para um posto de saúde 24 horas. Por causa da gravidade, ele foi encaminhado para a Santa Casa.

Lá ele ficou internado 10 dias no CTI (Centro de Terapia Intensivo) passou por uma traqueostomia - procedimento cirúrgico no pescoço que ajuda na respiração – e chegou a ir para enfermaria.

Luciano que acompanhou o irmão no hospital disse que ele estava em processo de recuperação, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. “Ele estava andando, só não conseguia falar direito por causa do aparelho na garganta, nunca imaginei que isso fosse acontecer”, lamenta.

Com os pais falecidos, Luciano conta que os dois moravam juntos. “Eu morava em uma casa nos fundos e ele na frente, mas fazer o quê foi uma fatalidade”, disse. O laudo da causa da morte ainda não saiu, mas ele acredita que o irmão morreu de pneumonia provocada pela broncoaspiração.

Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biom...
Campo Grande recebe em maio workshop sobre emergências e desastres
Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro A...


Uma hora as coisas vão aparecer é certo que tem coisa errada nisso tudo!!Tem gente que prova que não pode ser chamado de Humano pois tem coragem de tratar um par como bicho e um dia vai sair caro essas atitudes!!!Ainda não caiu bem nossa ficha, mais Olhe por Nós ai de cima Moska....
 
leandro luzio em 27/08/2012 05:46:02
Grande Renato! amigo de verdade! Que feita justiça irmão e que todos os fatos sejam apurados!
 
Hugo Jad em 24/08/2012 12:15:55
ETERNO MOSQUITA.....

NA LEMBRANÇA DE TODOS...

DEIXOU SAUDADES!
 
lohana Fernandes em 24/08/2012 10:38:58
MAIS A VERDADE DISSO TDO TEM Q SAIR, QUEM ESTAVA COM ELE? QUEM LEVOU ELE? PQ Ñ FOI O SAMU! QUEM LEVOU ELE PARA O POSTO VILA ALMEIDA E COM FOI LEVADO? COMO FOI DADO ENTRADA NO POSTO?
PQ OS VERDADEIROS AMIGOS FICARAM SABENDO BEM DEPOISS EX. SEGUNDA-FEIRA PQ?

O QUE ELE BEBEU NESTA FESTAAAA O Q ELE CONSUMIU NESTA FESTA? E COM QUEM?
 
ROBERTO JUNINHO em 18/08/2012 09:30:18
saudoso Moska
 
Jean Souza em 17/08/2012 09:36:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions