ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Jovem diz ter sido espancado por vários seguranças em boate da Capital

João Humberto | 01/01/2011 21:55

Um jovem de 20 anos entrou em contato com o Campo Grande News para informar que na madrugada deste sábado, por volta das 4h, foi agredido por vários seguranças na Boate Move, localizada próximo à Feira Central, na Capital.

De acordo com ocorrência registrada pelo rapaz na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, ele estava no local na companhia de quatro amigos. A vítima e outro amigo decidiram fumar cigarro no recinto, quando foram abordados por um segurança.

Conforme informado pelo jovem, o segurança não pediu que ele parasse de fumar e deu um tapa no cigarro para que caísse, só que o tapa acabou acertando o rosto do rapaz. Ele informou que questionou o segurança sobre o motivo que teria o levado a dar um tapa contra seu rosto e acrescentou que não sabia que era proibido fumar no local em que estava com o amigo.

O rapaz mostra sinais de espancamento sofrido em boate localizada perto da Feira Central. (Fotos: Divulgação).
O rapaz mostra sinais de espancamento sofrido em boate localizada perto da Feira Central. (Fotos: Divulgação).

O segurança passou a agredir a vítima, conforme relatado na ocorrência, segurando-a pela camisa e perguntando se o jovem queria ir para fora do local. Depois disso o segurança desferiu um soco no rosto do rapaz, que tentou se defender, mas não conseguiu.

Em depoimento à Depac, o jovem assegurou que depois outros seguranças começaram a agredi-lo com socos, colocando-o para fora do local.

Outra versão - Ainda de acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac, o coordenador geral e representante da empresa Apollo Segurança, responsável pela segurança na boate, compareceu à delegacia e relatou que a vítima já tinha sido avisada outras vezes pelos seguranças de que não podia fumar no lugar.

O coordenador da empresa de segurança relatou que somente após a insistência dos funcionários é que o rapaz resolveu apagar o cigarro. No entanto, um segurança comunicou que o jovem estava alterado, pelo fato de ter ingerido bebidas alcoólicas, e novamente acendeu o cigarro.

Desta vez, de acordo com o segurança, o rapaz se recusou a apagar o cigarro, sendo advertido por ele com um empurrão. Outro segurança, percebendo a movimentação, disse que se aproximou do colega de trabalho e da vítima a fim de prestar ajuda.

Conforme essa versão, os dois seguranças levaram o rapaz até a área reservada para fumantes, que teria os agredido verbalmente com diversos xingamentos. Os seguranças alegam que foi gerada aglomeração no local e por isso decidiram retirar a vítima para fora da boate, momento em que o jovem desferiu um tapa no rosto do primeiro segurança que o abordou, conforme informações obtidas via boletim de ocorrência.

A partir daí, os seguranças e a vítima começaram a se agredir, fato que só foi controlado quando o rapaz foi retirado da boate. Todo o ocorrido foi presenciado pelo coordenador da boate, segundo consta na ocorrência. A vítima, porém, diz que ele só chegou depois.

Os seguranças envolvidos no fato não foram apresentados à Depac, pelo menos até o término do registro da ocorrência. Já o representante da empresa de segurança foi à delegacia e apresentou os nomes e telefones das pessoas envolvidas, além de ter dito que um de seus funcionários ficou lesionado.

A vítima manifestou o interesse de representar criminalmente em desfavor dos dois seguranças que o espancaram.

Nos siga no Google Notícias