ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Jovem é baleado durante festa e acusa policial civil

Emerson Barbosa foi baleado dentro da casa de festas, depois de defender amiga de assédio

Ana Beatriz Rodrigues | 10/11/2020 15:04
Emerson com curativo na cabeça após o ferimento por arma de fogo (Foto: Arquivo pessoal)
Emerson com curativo na cabeça após o ferimento por arma de fogo (Foto: Arquivo pessoal)

Emerson Barbosa Gonsales, de 26 anos, foi atingido por tiro na cabeça na madrugada de domingo (8) durante festa em espaço na Avenida da Capital, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. A vítima garante que o autor do disparo foi um policial  civil. Segundo Emerson, vai ser feita denúncia à Corregedoria da Polícia Civil.

Ao Campo Grande News, o rapaz, que trabalha com serviço gerais contou que estava com amigos na festa quando o policial começou a assediar uma de suas amigas. "Quando ele passou, se esfregou em uma amiga minha, pegando na bunda dela. Ela foi tirar satisfação, pedindo pra ele parar e respeitar. O policial e um amigo dele foram para cima dela, quando entrei no meio pra separar, aí o amigo dele falou pra mim: ‘você está achando que é quem?’”, relatou Emerson.

Neste momento a briga começou, dentro da casa de festas. Emerson conta que o policial foi para cima dele e que revidou com o primeiro soco. Segundo ele, o policial então sacou a arma e disparou, atirando em direção da cabeça. “Quando vi que ele sacou a arma e apontou pra minha cabeça eu abaixei e o tiro pegou no rumo da minha testa”, conta o rapaz.

Baleado, Emerson viu que o policial tentaria atirar novamente, deu mais um soco nele., fugiu e foi perseguido por um amigo do policial. Ele correu até a Rua Ceará, próximo a uma lanchonete e pediu socorro. Depois deste momento, disse ter poucas lembranças do ocorrido.

De acordo com o boletim de ocorrência, Emerson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa por volta de 2h. Conforme o registro policial, no momento do resgate a vítima estava confusa e apresentava quadro de hemorragia.

De acordo com o hospital, como o tiro pegou de raspão, Emerson foi liberado por volta do meio-dia de domingo.

O Campo Grande News procurou a assessoria da Polícia Civil. Em nota, a informação repassada é de que "o boletim de ocorrência foi registrado após a comunicação do fato pela polícia militar.

Segundo a assessoria, "os policiais militares que auxiliaram no socorro à vítima, Emerson não teria dado muitas informações sobre o ocorrido por estar em choque, assim o boletim não faz qualquer menção a possíveis suspeitos. O caso está sendo encaminhado à delegacia de polícia da área, que ira realizar todas as investigações necessárias e, tendo envolvimento de policial civil, o fato será imediatamente comunicado à corregedoria da polícia civil e ao ministério público para que as medidas administrativas cabíveis sejam prontamente adotadas".

Nos siga no Google Notícias