ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Jovem é preso tentando financiar moto com RG comprado pelo Facebook

Caso é o segundo registrado na semana; na terça, um golpista foi pego usando documento de major morto em Bonito

Liniker Ribeiro | 26/04/2019 16:52

Hilton Amilton Nogueira Ferreira, de 24 anos, foi preso em flagrante na tarde de ontem (25) tentando financiar uma motocicleta com uso de documentos falsos. Segundo a Polícia Civil, o golpista foi descoberto por funcionários da mesma concessionária onde um homem de 52 anos foi preso, no início da semana, usando um RG falso no nome do major da reserva do Exército, Paulo Settervall, de 57 anos, morto a facadas no dia 14 de abril em Bonito – a 257 quilômetros da Capital.

Conforme a polícia, uma equipe do G.O.I (Grupo de Operações e Investigações) foi acionada por volta das 12h. O RG apresentado pelo rapaz estava em nome de Fábio Oliveira Lopes Neves e funcionários suspeitaram da falsificação.

De acordo com a Civil, o verdadeiro dono do documento mora em uma outra cidade de Mato Grosso do Sul e não sabia da tentativa de compra. Durante abordagem, o suspeito confessou o crime e declarou que comprou o RG pelo Facebook.

O golpista foi preso em flagrante e levado para a DEDFAZ (Delegacia Especializada de Repressão Aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendário).

Outro caso – Na terça-feira (23), Ezio Miranda Fernandes, de 52 anos, foi preso na mesma concessionária tentando comprar uma moto com os documento em nome do major Paulo Settervall.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Ezio foi até a loja e tentou comprar um veículo no valor de R$ 16.832,48. Os funcionários lembraram que o nome apresentado no documento era o mesmo do major acionaram a polícia. Ezio assumiu que comprou o RG de um desconhecido morador do Jardim Los Angeles e foi preso.

Nos siga no Google Notícias