A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/01/2014 16:24

Jovem fala pela 1ª vez à família sobre agressões em noite de Revéillon

Graziela Rezende
Jovem está em recuperação. Foto: Divulgação familiarJovem está em recuperação. Foto: Divulgação familiar

Pesando 38 quilos, desnutrida e com crises de pânico, Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18 anos, pela primeira vez falou neste domingo (12) com a família sobre as possíveis agressões sofridas pelo namorado, Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos. Ele está com o mandado de prisão preventiva em aberto e é considerado foragido da Justiça.

“Ela apenas se recorda que estavam bebendo e acredita que, em seguida, ele colocou algo na bebida dela ou então levou um soco muito forte que a deixou desacordada. E teria sido neste momento que ele continuou com as agressões”, conta a vendedora Andressa Montini, 32 anos. Hoje, além da tia, o primo da vítima, de 17 anos, apontado como o pivô da discussão, visitaram a jovem.

“Esta foi a primeira vez que ela falou em agressão e também do medo que está sentindo dele aparecer a qualquer momento, por isso está passando por tratamento psicológico. Quando fala neste assunto, olha o tempo todo para os lados, perguntando se ele não está aqui, por perto”, lamenta a tia.

Durante a noite, Giovanna ainda acorda chorando, falando sobre pesadelos com Matheus. “Ela está melhorando bastante, mas conversa baixinho, está pesando apenas 38 quilos e se alimentando com seringas, por isso não estamos forçando a nada. Só que a família não vai sossegar enquanto esse homem não estiver atrás das grades”, garante ao Campo Grande News a tia.

Protesto - Hoje, juntamente com parentes da jovem Dayane Silvestre Uliana, 26 anos, morta pelo marido no cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima com a Bandeiras, alguns amigos e familiares de Giovanna participaram do protesto. Eles pedem uma lei menos branda para agressores, já que a maioria consegue o direito de responder ao processo criminal em liberdade.

Giovanna foi internada na madrugada do dia 1º de janeiro, com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito, sendo que precisou passou por cirurgia.



Jary Guasina: Nem sempre esses indicativos funcionam de fato.
Infelizmente, há aspectos de persnalidade e caráter de muitos homens que somente aparecem entre quatro paredes, com mulheres bem menores do que eles.
São homens que na frente de outras pessoas e/ou em lugares públicos tratam a mulher com toda educação, respeito e cavalheirismo (só pra inglês ver), mas quando chegam em casa, a coisa muda de figura, e eles decidem tirar satisfações ou "aplicar um corretivo" por algo que a mulher possa ter feito na frente dos outros e que eles consideram humilhante ou desrespeitoso - mas a humilhação e o desrespeito só existem na cabeça de um homem desse tipo.
São covardes que crescem pra cima de mulher entre quatro paredes, mas quando são pegos, ficam com o rabinho entre as pernas.
 
Mériele Oliveira em 13/01/2014 14:19:41
na verdade eu nao aceito de maneira alguma que uma homem tenha rasao de sair espacando uma pessoa do sexo feminino, por entendo que ninguem é de ninguem, cada um tem que ter seu querer respeitado, ou seja sem uma mulher nao mais quer esta com seu marido ou namorado ou amante, tem se respeitar isso, violencia nao agrega nada pra nos ser humano e nada mais é que uma atitude de animais iracionais, e acho que quem pratica isso deve sim nem ser defendido teria que ser condenado a revelia mesmo, homem que agem assim é um monstro, e o que é pior quando cobra dele ajustificativa é sempre banal, esta bebado, drogado ou deprimido, como se isso o ser humano nao perde sua conciencia.
 
emidio goncalves em 13/01/2014 12:49:48
O pior é o que eu já ouvi por aí...que as pessoas quando não bebem não batem....mentira!!!! máscara essa de usar a bebida para bater, humilhar e as vezes até matar....Quem ama não bate, quem tem amor não bate... Estamos em uma sociedade que cada vez vemos estas cenas se repetindo...e como muitas pessoas escreveram...fica banalizado inclusive pelas leis...é uma VERGONHA, estou indignada com tata violência...Muitas coisas precisam mudar... mas as mulheres não podem silenciar Jamais!!!
 
Dirly Norberg em 13/01/2014 11:16:24
Realmente a história de que ela havia caído com a cara no chão não havia colado...
 
Helen Rangel em 13/01/2014 11:01:51
Vergonha!!! É o que vejo, principalmente por parte da justiça e acreditem se esse rapaz fosse um qualquer ele estaria preso e seria uma punição exemplar, mas infelizmente é filhinho de papai e pelo visto tal pai tal filho... V E R G O N H A ! ! !
 
Hudson Carlos Pereira. em 13/01/2014 10:54:46
CARLOS ROBERTO, ISSO AÍ ESTÁ CAMINHANDO PRA VIRAR EM NADA, E O "INOCENTE" PUNIDO COM UM PRATO DE DOCE.
- QUERO DEIXAR UMA DICA PRINCIPALMENTE PARA AS MOÇAS: QUANDO FOR NAMORAR UM RAPAZ, CONHEÇA BEM A FAMÍLIA DELE, VÁ À CASA DELE VEJA COMO ELE TRATA A MÃE O PAI OS IRMÃOS; DÊ UMA PASSADINHA RÁPIDA, EU DISSE RÁPIDA, NO QUARTO DELE VEJA COMO É, SE É ORGANIZADO, SE TEM OBRIGAÇÕES EM CASA OU DEIXA TUDO PARA A MAMÃE OU PARA A EMPREGADA. PROCURA SABER SE ELE É BALADEIRO, SE JA TEVE OUTRAS NAMORADAS E SE JA TEVE POR QUE TERMINOU? JOVENS, MOÇAS, VCS SÃO INTELIGENTES ENTÃO USE-A E NÃO SE ATRAQUE EM QUALQUER UM SÓ PORQUE ELE É "LINDO" FILHO DO SEU FULANO; LEMBRE-SE EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO!
OU EU TÔ ERRADO????
 
JARY GUASINA em 13/01/2014 10:11:59
Giovana, sabemos o quanto vc era apaixonada por esse sujeito e que era tudo muito lindo, mas acabou quando ele te espancou covardemente mostrando o verdadeiro MATHEUS TANNOUS que ele é e que vc não conhecia, dai estar amedrontada e com medo. Você é linda e ainda vai encontrar seu verdadeiro e grande amor porque não é todo homem que é como esse bandido ele sim é que deve estar preocupado em como arrumar uma outra pessoa como vc. Supere esse trauma e esquece esse capitulo da sua vida. Nesse momento ele já está julgado e condenado pelo povo e agora assustado e amedrontado está ele, sabendo que a qualquer momento alguém vai denuncia-lo, será algemado e conduzido a cadeia.
 
samuel gomes-campo grande em 13/01/2014 09:30:40
Se vivessemos em um país com justiça severa, o pai e o advogado deste selvagem, já teriam sido forçados à contar o seu esconderijo, e quem sabe ele já estivesse preso.
Mas vivemos no Brasil, onde tudo é válido como estratégia para driblar a justiça.
E graças à estas estratégias, milhares de bandidos continuam soltos.
 
VALDIR VILLA NOVA em 13/01/2014 09:27:24
Cadê o pai dessa moça? porque ele ainda não fez uma "visitinha" ao pai do rapaz para ele entregar o filho a justiça?
 
Carlos Roberto em 13/01/2014 07:36:43
Não pode bater em filha alheia Sr. Tannus.
Se sr. é riquinho.....melhor ainda ,digo pior ainda..
Vai gramar uma cadeia sim,vê se aprende!!
Filha dos outros tem pai ,mãe e irmão..
Mundinho pequeno esse que te criaram heim garoto!!!
Familia ai nem na fachada..tomara que você se ferra..
Esses machos que batem em mulher tem que por na cadeia comum,para aprender
Nada de sela especial.....
 
joão de amorim em 13/01/2014 06:03:28
'' É OBVIO QUE ESTE FILHINHO DO PAPAIZÃO MÉDICO , ESPANCOU A MENINA , E MUITO PROVÁVEL QUE O DOUTOR , COM O DINHEIRO QUE TEM JA MANDOU ELE PARA OUTRO PAÍS AI VIZINHO , AFINAL NO BRASIL NAO TEM LEIS
 
antonio silva em 13/01/2014 00:38:09
vimos neste final de semana que um pecuarista da cidade matou a esposa covardemente e o mesmo ja tinha histórico policial e mesmo assim estavam juntos e deu no que deu... já sabemos como é o coração do ser humano enquanto se iludo achando que existe amor... então antes que corra o risco de esta moça o perdoar e acontecer algo pior novamente, a justiça deve colocar este crápula que só bate em mulher, atras das grades e deixar ele no mesmo corró que a bandidagem da pesada, pois lá ele poderá treinar seus dons escusos... podem publicar isso, não tenho medo algum, se ele achou ruim, autorizo aqui a dar meu nome e vamos ver como ele se sai de frente para um homem de verdade...#prontofalei
 
wesley neres em 12/01/2014 23:30:30
Estranhei muito não encontrar nenhum comentário aqui, a respeito desse caso. Será que é o nome da familia que pesa? Causa receio? MEDO?
O que sentimos é a impotência, diante de tanta injustiça!! Simples assim!
Como é possível ter a cara de pau para afirmar que a namorada caiu? Jesus Cristo!!
 
maria claudete ferreira da silva em 12/01/2014 22:34:07
É muito triste ver tanta agressividade e impunidade aqui em nosso Estado.
 
Neuci Augusta Fonseca em 12/01/2014 21:47:45
se alguem da familia esta achando que ele vai ser preso pode ir tirando o cavalinho da chuva. aqui no ms nao tem ninguem peitudo . o sobrenome dis tudo .esperem e veras falei ta falado
 
mario jose em 12/01/2014 20:30:31
é muito triste esta situação. Uma jovem de apenas 18 anos vivendo uma experiencia tenebrosa que com certeza deixara marcas em sua alma, para o resto da vida.
Na minha opinião, deixando bem claro, que sou contra qualquer tipo de violencia, mas vou um pouco além........, vou antes, bem antes...... vou até os pais.
os pais do rapaz agressor, nunca perceberam que seu filho não estava em seu estado normal? Será que esses pais apenas observavam a distancia o comportamento do filho, como se tudo era coisa da idade? Não observavam o uso de bebidas ou algo parecido?!?!
Os pais da jovem ......... será que seriam só mais um de tantos pais que afirmam, eu não podia com ela?!!
A omissão dos pais em tempos modernos, está levando a juventude a cometer atos insanos como este
 
dagmar marcondes em 12/01/2014 19:33:57
Policia jaja vai pegar ..... aí o negocio vai ficar complicado pro lado do rapaz..