A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/08/2012 10:52

Homem invade presídio para matar a esposa, foge e acaba preso

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius
Sebastião invadiu presídio para acertar contas com esposa. (Foto: Minamar Júnior)Sebastião invadiu presídio para acertar contas com esposa. (Foto: Minamar Júnior)

Jovem de 22 anos invadiu o presídio semi-aberto feminino de Campo Grande para tentar acertar as contas com a mulher presa no local. Sebastião dos Santos Nascimento, de 22 anos, e um comparsa pularam o muro do presídio por volta das 22h do último sábado (18).

Eles estavam armados e com capacetes no rosto, mas a mulher, Graciele dos Santos, de 21 anos, conseguiu se esconder com a ajuda das outras presas. O comparsa rendeu duas agentes enquanto Sebastião entrou no presídio para procurar a esposa, que cumpre pena por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Fernando Nogueira, o autor ficou cerca de 10 minutos dentro do presídio na tentativa de encontrar a mulher, mas ficou com medo e fugiu.

Com a ajuda das presas e agentes que presenciaram a ação, a Polícia identificou Sebastião. Ele foi preso ontem à noite, na região onde mora, bairro Piratininga. Segundo o delegado, o rapaz não resistiu a prisão e achava que ainda não tinha sido identificado sobre a invasão.

Ele contou à Polícia que invadiu o presídio porque queria apenas conversar com a esposa. Sebastião contou que os dois tinham discutido durante à tarde e ele queria “acertas contas”. O rapaz ainda afirmou que estava sob o efeito de drogas – cocaína, pasta-base e maconha.

O comparsa da invasão está foragido. Sebastião irá responder por ameaça, tentativa de homicídio, invasão de prédio público e arrebatamento de preso.

Segurança - O delegado afirmou que a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) vai reforçar a segurança no presídio semi-aberto feminino.

“Vão repensar e aumentar a segurança na estrutura e número de agentes”, diz o delegado.



Isso tudo aconteceu pra tentar matar uma presa...mas: E SE FOSSE PRA MATAR A AGENTE??? Que segurança tem esse presídio e tantos outros que trabalham com pouquíssimos servidores???
 
Andrea Santos em 23/08/2012 12:06:43
o sistema penitenciario de MS ta falido em todos os sentidos, tanto no pessoal como em um todo.
 
ramaorodrigues em 23/08/2012 11:20:05
MAIS UMA VERGONHA ESTADUAL!
 
Marcos Silva em 23/08/2012 01:16:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions