A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/02/2011 06:34

Jovem morre em assalto frustrado na Vila Piratininga

Aline Queiroz

Vítima tinha revólver e matou o rapaz após anúncio do roubo

Carlos Simão Alendre de Arruda, 22 anos, morreu em assalto frustrado ocorrido ontem à noite, na Rua Voluntários da Pátria, Vila Piratininga, em Campo Grande. A vítima do roubo tinha um revólver e atirou contra o rapaz instantes depois dele ter anunciado o assalto.

Segundo informações da Polícia Civil, o morador da casa estava no local com o amigo Jorge Henrique Pinheiro Lima, 19 anos. Quando os dois saíam da residência foram surpreendidos por Carlos e um adolescente.

Armado, Carlos exigiu dinheiro e o dono da casa pediu calma ao assaltante. Ele se aproveitou do descuido do assaltante e sacou um revólver calibre 22 que estava dentro do carro.

A vítima conseguiu efetuar dois tiros e Carlos ficou ferido. Um policial civil que é vizinho da casa ouviu os tiros e foi local.

O policial prendeu o segundo assaltante, que é adolescente. A vítima tentou reanimar Carlos até a chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, não foi possível.

O adolescente e Jorge foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, onde foi constatado que os dois assaltantes e Jorge planejaram o assalto.

Jorge é amigo do adolescente e se infiltrou na casa para o roubo. Jorge também tinha mandado de busca e apreensão em decorrência de crime praticado quando era menor de idade.

A vítima do roubo, cujo nome foi preservado, se apresentou espontaneamente à delegacia e entregou o revólver calibre 22 que usou.

Embora não tivesse porte de arma, o morador da casa se entregou à Polícia e, por este motivo, responderá ao processo em liberdade.

As primeiras informações repassadas pela Polícia indicavam que o suspeito de roubo teria morrido em troca de tiros com a PM (Polícia Militar), no entanto, foi a própria vítima que baleou o rapaz.

Em troca de tiros, ladrão é morto na Vila Piratininga
Um homem foi morto na noite desta segunda-feira depois de troca de tiros entre o bandido e a polícia no bairro Piratininga, região Sul de Campo Grand...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Se todo assalto, foi eliminado um verme desse, q só serve para fazer peso sobre a terra,estaríamos melhores. Sempre q precisei da polícia ela chegou,mas com uma demora de 40' .É muito tempo para quem esta em apuros ou até mesmo correndo risco de morte.Não culpo os homens políciais,sim seus superiores q não dão condições dos mesmos trabalharem,estão sempre sem viaturas, com armamentos ultrapassados,isso qdo não tem a velha desculpa que esta sem combustível.Temos q cobrar seriamente responsabilidade dos nossos governantes,segurança é imprescindível para sociedade.Enquanto isso,sempre q tiver opotunidade meta bala nesses lixos q nos cercam.
 
neide de oliveira em 09/02/2011 05:53:11
COM AMIGOS ASSIM, É MELHOR VIVER COM LEÕES, ONÇAS OU LEOPARDOS, DEVEM SER MAIS LEAIS E CONFIÁVEIS. LEGÍTIMA DEFESA AMIGO, FEZ O QUE TINHA Q FAZER, SE ALGUÉM TEM Q CHORAR Q SEJA FAMÍLIA DE BANDIDO, ANTES ELES Q NÓS PESSOAS DE BEM.
 
REGIANE DA SILVA em 08/02/2011 10:31:56
Bandido bom e bandido morto, como disse nosa colehga acima, so esqueceu de dizer que tem que ser enterrado de pe para nao ocupar espaco!!!
 
GUSTAVO CESAR em 08/02/2011 10:13:21
A estatística informa que é melhor não revidar. O assaltado não pode reagir dessa maneira, atirando, pois o outro estava também armado, e a tragédia estava armada.
Foi um lance de pura sorte, e agora, de vítima, queira ou não, passou a assassino, pois
com legítima defesa ou não, tirou a vida do próximo.

Tivesse aceitado, na boa, o meliante teria levado algumas peças da casa, e depois se recupera, compra de novo.

é o que sempre falamas, mas poucos ouvem: o meliante vai continuar roubando, e aquele que perdeu adquire novamente, ainda que dê certo trabalho.

NÃO REVIDE A UM ASSALTO. É estatística. É matemática
 
cesar augusto em 08/02/2011 10:03:32
MUITO OPORTUNO SEU COMENTARIO MARCELO. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE, AQUI EM COXIM ESTÁ UMA ONDA DE ASSALTOS, EM QUE O BANDIDO ENTRA NAS RESIDENCIAS DE MADRUGADA, ROUBA, E AINDA TENTA ESTRUPAR AS VITIMAS. TEM QUE MATAR ESSES VAGABUNDOS MESMO.
 
Antonio Nunes em 08/02/2011 09:58:38
a gente atua em legítima defesa e ainda responde processo...mas dou nota dez p vc,q atirou nesse vagabundo,é um a menos na terra.
 
maira mendes em 08/02/2011 09:42:41
Pois é. Já andava cansado de falar isso. Vai começar a tombar bandido, e ninguém acreditava. Aprendi uma coisa, sacar a arma somente quando tiver certeza de que irá usa-la, para defender a própria vida ou de outro. E ter certeza de que o disparo será certeiro, isto é saber atirar. Infelizmente a Justiça agora vai trocar os papéis, né. O bandido vai ser coitadinho, e o homem de bem será o "bandido". Precisamos acabar com isso. Pelo menos na próxima eleição escolham melhor quem será o seu candidato.
 
Edwardo Borg em 08/02/2011 09:35:17
Isso mesmo tem que tirar esses lixos da nossa sociedade.......tem que atirar pra matar senão quem morre e o cidadão de bem.........pena de morte pra o outro que foi presso.....
 
carmen ruano em 08/02/2011 09:15:06
É isso ai não tem que ter medo das consequencisas, tem que matar mesmo BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!! Boa sorte amigão.
 
Bruno Silvério Santos de Lima em 08/02/2011 08:39:50
Parabéns! lugar de bandido é debaixo da terra!
 
Hilda França em 08/02/2011 08:32:49
Pena que esse cidadão terá a lei contra ele , virá até DIREITOS HUMANOS da ONU para defender o coitadinho do bandido que morreu em pleno exercício de seu trabalho (roubar e matar pessoas de bem) Parabens amigo é isso ai.
 
Carlos A.P.Arruda em 08/02/2011 08:32:22
LEGITIMA DEFESA MESMO, PQ SEGURANÇA ESTAMOS SEM
 
ESTER GOMES DOS REIS em 08/02/2011 08:14:26
Menos um para aterrorizar os cidadões de bem que trabalham 8 horas ou mais para sobreviver.
 
sales filho em 08/02/2011 08:10:10
Legitima defesa cidadão, só vai complicar o porte mas.... "Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha". Antes a mãe desse elemento chorando (se chorar) do que sua familia traumatizada com aconteceu com outra dias atrás aí perto.
 
Joao Vila em 08/02/2011 07:48:59
ISSO AI PARCEIRO AJUDOU TIRAR O LIXO DA RUA...
SE TODOS FIZESE ASSIM ACABAVA COM ISSO.
 
Marcos menezes em 08/02/2011 07:33:57
É isso ai!
Se nào fosse o ladrão seria ele , então infelizmente a sociedade tem que se defender dessas escórias como pode, fez certo, assumiu, se entregou e entregou a arma, a gora tem que regularizar, tirar porte, pq a policia não é Deus pra estar onipresente, entào o cidadão comum tem que se defender de alguma forma!!!
 
Aline Amaral em 08/02/2011 07:29:51
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, se não tivesse essa lei do desarmamento duvido que esses vagabundos arriscariam a invadir casas de pessoas de bem...