ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem morre em assalto frustrado na Vila Piratininga

Aline Queiroz | 08/02/2011 06:34

Vítima tinha revólver e matou o rapaz após anúncio do roubo

Carlos Simão Alendre de Arruda, 22 anos, morreu em assalto frustrado ocorrido ontem à noite, na Rua Voluntários da Pátria, Vila Piratininga, em Campo Grande. A vítima do roubo tinha um revólver e atirou contra o rapaz instantes depois dele ter anunciado o assalto.

Segundo informações da Polícia Civil, o morador da casa estava no local com o amigo Jorge Henrique Pinheiro Lima, 19 anos. Quando os dois saíam da residência foram surpreendidos por Carlos e um adolescente.

Armado, Carlos exigiu dinheiro e o dono da casa pediu calma ao assaltante. Ele se aproveitou do descuido do assaltante e sacou um revólver calibre 22 que estava dentro do carro.

A vítima conseguiu efetuar dois tiros e Carlos ficou ferido. Um policial civil que é vizinho da casa ouviu os tiros e foi local.

O policial prendeu o segundo assaltante, que é adolescente. A vítima tentou reanimar Carlos até a chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, não foi possível.

O adolescente e Jorge foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, onde foi constatado que os dois assaltantes e Jorge planejaram o assalto.

Jorge é amigo do adolescente e se infiltrou na casa para o roubo. Jorge também tinha mandado de busca e apreensão em decorrência de crime praticado quando era menor de idade.

A vítima do roubo, cujo nome foi preservado, se apresentou espontaneamente à delegacia e entregou o revólver calibre 22 que usou.

Embora não tivesse porte de arma, o morador da casa se entregou à Polícia e, por este motivo, responderá ao processo em liberdade.

As primeiras informações repassadas pela Polícia indicavam que o suspeito de roubo teria morrido em troca de tiros com a PM (Polícia Militar), no entanto, foi a própria vítima que baleou o rapaz.

Nos siga no Google Notícias