ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Jovem perde R$ 2,9 mil ao digitar senha em site enviado por golpista

Após realizar vários procedimentos, rapaz percebeu que quantia foi transferida à desconhecida

Caroline Maldonado | 11/10/2021 14:42
Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Um rapaz de 27 anos caiu em golpe e perdeu R$ 2.960, na tarde de hoje (11), em Campo Grande. Ele acreditou que validaria um depósito que alguém estaria tentando fazer para ele. Depois de seguir instruções de uma mensagem e de uma ligação, de pessoa que se identificou como funcionário da Caixa Econômica Federal, ele percebeu que a quantia sumiu da conta.

A vítima relatou à polícia que recebeu uma mensagem supostamente da Caixa, dizendo para ele validar um depósito. Em seguida, o rapaz clicou no link enviado, que o direcionou para um site parecido com o do banco e pediu a senha do aplicativo para validar a operação financeira.

O rapaz digitou a senha e ao entrar no aplicativo, verificou que estava bloqueado. Em seguida, ele recebeu uma ligação dizendo que era da Caixa e que alguém tentou transferir o valor para a conta dele e era necessário validar o celular novamente.

Mais uma vez, a vítima fez os procedimentos solicitados pelo golpista e, então, o seu aplicativo parou de funcionar. Quando foi ver o extrato, o rapaz percebeu que havia sido feita uma transferência via Pix, da conta dele para outra pessoa.

O Pix foi para a chave e-mail juliana21more@gmail.com, em nome de Juliana Moraes de Souza, conforme o registro policial, mas a polícia ainda investiga se a conta desta pessoa tem algum envolvimento no golpe. O caso foi registrado como furto qualificado mediante fraude por meio de dispositivo eletrônico, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias