ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem que matou colega de trabalho continuará em liberdade

Crime ocorreu em 2018, durante festa; autor dos golpes foi condenado a 4 anos de reclusão em regime aberto

Gustavo Bonotto | 14/02/2023 21:15
Jovem que matou colega de trabalho continuará em liberdade
Vítima foi esfaqueada após briga em festa. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Jovem que matou colega de trabalho a facadas durante uma festa em 2018 foi condenado a 4 anos de reclusão em regime aberto por lesão corporal seguida de morte. A decisão foi divulgada na tarde desta terça-feira (14), em Campo Grande.

Guilherme Roberto Alves dos Santos, de 23 anos, já respondia em liberdade por esfaquear João Henrique Gonçalves do Nascimento até a morte durante uma briga. A defesa do jovem justificou que o acusado estaria se defendendo de ataques maiores.

O juiz do 1º Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete de Almeida, argumentou que a motivação violenta do crime foi comprovada após exames de corpo de delito, mas que o autor dos golpes não buscava lesionar a vítima durante o evento.

Ao encerrar a sessão, o juiz levou em conta que Guilherme não tem antecedentes criminais e fixou a pena nos limites mínimos estabelecidos. O jovem terá que arcar com as custas do processo após a sentença.

O caso - João foi morto por golpes de canivete em outubro de 2018 após uma festa na Rua João Seligarde, no Parque do Lageado, em Campo Grande. O suspeito do crime foi identificado como Guilherme, um colega de trabalho.

No local, a irmã da vítima disse aos policiais que havia locado a casa com piscina para uma festa em família e amigos. Consta na denúncia que Guilherme, um dos convidados da festa, discutiu com João Henrique por causa de uma cadeira, deixou o local, buscou um canivete e voltou para matar o colega.

Nos siga no Google Notícias