ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Jovem que matou homem se passa por irmão gêmeo para escapar da polícia

Alan Diógenes | 09/11/2015 17:12
Henrique disse que matou a vítima para se defender. (Foto: Gerson Walber)
Henrique disse que matou a vítima para se defender. (Foto: Gerson Walber)
Corpo foi encontrado de bruços em rua do Marcos Roberto. (Foto: Gerson Walber)
Corpo foi encontrado de bruços em rua do Marcos Roberto. (Foto: Gerson Walber)

Um jovem de 18 anos foi preso após ser acusado de matar Carlos Eduardo Nogueira Ribeiro, 27, a facadas, pedradas e pauladas, na manhã desta segunda-feira, no Bairro Marcos Roberto, em Campo Grande. Para conseguir escapar dos policiais ele se passou pelo irmão gêmeo.

A prisão foi feita por uma equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) do DPC (Departamento de Polícia da Capital). Logo após o crime, os policiais iniciaram diligências para chegar até ao paradeiro de Henrique Rodrigues dos Santos.

Apenas três horas após crime, os policiais conseguiram encontrar o acusado no Bairro Jóquei Clube, onde mora com a mãe. Lá ele deu o nome do irmão gêmeo, que não estava no local, para conseguir escapar da prisão.

Isso só não foi possível, porque dois detalhes o entregaram: as tatuagens da folha da maconha e a escrita de seu apelido: “Pimenta”, na perna. Além disso, ele também foi reconhecido por testemunhas.

O assassinato foi cometido com crueldade. Por exemplo, a faca utilizada chegou a quebrar dentro do corpo da vítima, que levou de 6 a 10 facadas nas regiões do tórax, costas e rosto. Questionado a respeito do motivo que o levou a matar Carlos, o jovem disse que estava apenas se defendendo.

“Ele ameaçou me matar com a faca. Para me defender atirei uma pedra em sua cabeça e em seguida tomei a faca de suas mãos e o matei, se não eu é quem iria acabar morrendo”, contou Henrique.

Ele alegou não conhecer a vítima e nega usar qualquer tipo de droga. Disse que fuma apenas cigarro e que a vítima era usuário de drogas.

O delegado Hoffman D’ávila, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, que atendeu a ocorrência pela manhã, apontou que o homicídio pode ter sido causado por dívidas com o tráfico de drogas, por conta do local onde o corpo da vítima foi encontrado, conhecido pela compra e venda de entorpecentes.

Nos siga no Google Notícias